Notícias

Ela é uma avó de 51 anos, mas acaba de ter seu sétimo bebê

Apesar de já ser mãe de seis e avó de cinco, ela queria aumentar a família mais um pouco

A maioria das avós está mais preocupada em cuidar de seus netos do que em ter mais filhos. Com a muitas das mulheres entrando na menopausa aos cinquenta e poucos anos, ter mais filhos geralmente não é mais uma opção.

Mas, de acordo com matéria publicada no site The Sun (em inglês), essa avó surpreendeu a todos quando decidiu desembolsar £ 23 mil (cerca de R$ 14 mil) em fertilização in vitro em uma tentativa de ter outro bebê.

Kimberly Chasteen, 51, deu à luz sua primeira filha, Jessica, agora com 35 anos, quando ela tinha apenas 16 anos em 1987. Desde então, ela deu à luz também a mais cinco filhos, incluindo Kayla, 33, Richard, 31, Blake, 20, Briar, 19 e Balin, 17. Ela também já é avós de cinco netos, mas isso não a impediu de querer mais filhos.

Recomendados

Leia mais: Vídeo mostra nascimento de bebê dentro da bolsa amniótica e viraliza na internet

Kimberly usou um óvulo doado para engravidar de seu sétimo filho, Tyrique Chasteen, que nasceu no último dia 17 de março deste ano.

Apesar de já ter feito duas ligaduras de trompas anteriormente, a mãe de seis filhos sabia que queria ter uma sétima criança depois de conhecer seu novo parceiro há três anos, e conseguiu reverter o procedimento - novamente.

Os médicos alertaram Kimberly que uma gravidez viável seria improvável devido aos danos no tecido cicatricial de seu último ligamento tubário e à má qualidade dos óvulos. Mas determinada a dar à luz mais uma vez, ela avançou com o procedimento.

Apesar de ser uma avó bastante jovem, Kimberly, que mora em St Louis, Missouri (EUA), enfrentou uma reação negativa por sua decisão de ter outro bebê. Um usuário do TikTok disse: “Que médico permitiu que isso acontecesse? Um risco muito alto para ela”.

Já um usuário comentou: “Ela não estará por perto quando esse garoto tiver 25 anos”. Outro brincou: “Isso é literalmente tão irresponsável”.

Falando ao The Mirror, a filha de Kimberly, Kayla, disse: “Quando ela nos disse que queria tentar outro bebê, não demos muito apoio no começo. Houve algumas vezes durante sua jornada de fertilização in vitro, que ela pensou que estava grávida, com sintomas como náuseas e desejos. Eu não acreditei até ver o teste de gravidez positivo. Fiquei em choque”, contou a filha.

Felizmente, a mulher de 51 anos teve uma gravidez saudável, exceto por alguns sangramentos nas 32 semanas. “Foi muito emocionante estar grávida ao mesmo tempo que minha filha. Nós nos apoiamos. Ambos tendo meninos foi ainda melhor”, compartilhou Kimberly.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM