Notícias

Bebê nasce com 5Kg na Inglaterra, mesmo tamanho de um bebê de três meses

O tamanho da criança arrancou risada dos médicos e enfermeiros

5,35Kg: o peso de uma lata de tinta, dois chihuahuas adultos ou uma bola de boliche. Esse também foi o peso do bebê de Sarah Dines, Montague, que nasceu no ano passado, chocando os médicos com seu tamanho saudável.

De acordo com o site Metro UK (em inglês), Montague, agora com 11 meses, foi o primeiro bebê de Sarah, de 35 anos, vindo ao mundo com o peso médio de um bebê de três meses, apesar de recém-nascido. Monty foi direto para roupas de criança e agora usa itens para crianças de dois a três anos.

Sarah, que é professora, inicialmente queria um parto na água em sua casa em Broadstone, Dorset, sem anestesia, mas acabou tendo que fazer uma cesariana, em parte devido ao tamanho de seu bebê. “Ele era tão grande quando nasceu, ele parecia ridículo. Quando o médico o tirou, todos estavam rindo e eu não sabia por que a princípio. Um deles disse que estava pronto para a escola, e a toalhinha que o enrolaram simplesmente não serviu”, explica a mãe.

Leia mais: Ela estava grávida de outro quando foi pedida em casamento pelo seu ex-namorado

Nenhuma das roupas que Sarah trouxe para Monty serviu quando ele nasceu, com a mãe rindo: “Até a touquinha que deram a ele no hospital era muito pequena. Minha irmã teve que correr e me comprar algumas fraldas porque nenhuma das que tínhamos cabia nele também”, completa.

Segundo Sarah, a medida que o se bebê foi crescendo, teve que passar a usar roupas maiores do que sua idade.

Os médicos de Sarah não conseguem explicar por que Monty nasceu tão grande, e tanto ela quanto seu filho foram testados para diabetes gestacional após o parto, mas deram negativo.

“Tenho 1,70m e meu marido Elliott, 41, tem 1,80m, então nunca teríamos um bebê pequeno”, disse Sarah. “Nenhum de nós era particularmente grande quando nascemos, acho que só carrego bebês grandes”, brincou.

Sarah sentiu que tinha uma grande barriga, mas todos os médicos previram que Monty pesaria cerca de 3 ou 4 quilos. “Todos os exames foram normais, então eu estava pronta para ter um parto em casa, mas Sarah acabou precisando ir ao hospital para uma cesariana de emergência.

“A dor ficou tão forte que, eventualmente, tivemos que ir para o hospital. Eu não queria ser um parto induzido e conversamos sobre uma cesariana planejada porque ele estava tão atrasado que até fizemos toda a papelada. Isso acabou sendo útil porque tivemos que ir para a cesariana de emergência”, explica Sarah.

Apesar de seus melhores planos para um trabalho de parto dar errado, Sarah está feliz por Monty ter nascido com segurança e saudável. O garotão se instalou maravilhosamente em casa, e a família está desfrutando de seu novo membro.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM