Notícias

Mulher é rejeitada em emprego por conta de seu sotaque

Ela ficou chocada ao saber o motivo

Procurar emprego já não é uma das tarefas mais fáceis, e imagina quão pior é quando você faz diversas entrevistas e descobre que foi rejeitada em uma vaga por conta do seu sotaque? Foi o que aconteceu com Eluned Anderson, de 22 anos, do País de Gales.

Leia também:

Mulher descobre que dor de cabeça constante era um tumor

Recomendados

A estudante recebeu um e-mail informando que não conseguiu o emprego e ficou chocada ao saber do motivo. O recrutador ainda elogiou suas habilidades, mas falou que por conta do seu sotaque forte e “muito galês”, ela não combinaria com o escritório.

A embaixadora regional do Holocaust National Trust e estudante da Universidade de Liverpool ainda conta que a carta dizia que ela era fantástica, e que seu conjunto de habilidades seria ótimo para a vaga que estavam oferecendo, mas que seu sotaque não combinava com o cargo e que as atividades regionais não se encaixam em seu ambiente.

O e-mail dizia: “Olá Ellie,

“Muito obrigado pelo seu tempo em se candidatar ao cargo de... e comparecer à entrevista em tão pouco tempo.

“Achamos que você foi fantástico e teve um desempenho muito bom o tempo todo. Seu conjunto de habilidades refletiria bem no papel. Lamento dizer, no entanto, que decidimos não prosseguir com o seu pedido.

Foi decidido que seu forte sotaque galês, acompanhado de suas atividades regionais, não se adequaria ao ambiente do escritório.

Obrigado mais uma vez pelo seu interesse e tempo.”

É claro que isso viralizou nas redes sociais, com muitas pessoas simpatizando com Eluned nos comentários e dizendo que isso seria um absurdo, especulando que o trabalho seria como Assistente Parlamentar no Parlamento do Reino Unido.

O caso continua em andamento. O que você faria em uma situação dessas?

⋅ ⋅ ⋅

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM