Notícias

Bar em São Paulo conta com equipe 100% formada por pessoas trans e não-binárias

A ideia do empreendimento é oferecer oportunidades para essa parcela da população promovendo um ambiente confortável, seguro e inclusivo

O Torneira Bar conta com uma equipe 100% formada por pessoas trans e não-binárias (Foto: Reprodução/Instagram)

Um bar da capital paulista tem investido e apostado em uma tendência muito importante para os dias atuais em nossa sociedade, a inclusão de pessoas trans e não-binárias no mercado de trabalho e um um ambiente confortável, seguro e inclusivo para essa parcela da população.

ANÚNCIO

O Torneira Bar surgiu da vontade de seus sócios, Danielle Lira e Christian Montezuma de empreender no mercado cervejeiro e ainda, atender as necessidades de segurança e acolhimento para todas as pessoas, independentemente de sua raça, gênero, orientação sexual ou qualquer outra característica.

Leia mais: Isto é o que você precisa fazer para obter batata frita super crocante

“Observei não só a necessidade de um local que inclua os meus, o Torneira Bar carrega princípios e propostas de dialogar com a diversidade. Senti que vários amigos nossos da comunidade LGBTQIAP+ nunca se sentiram confortáveis de frequentar Tap Houses, principalmente pelo receio de algum julgamento. Notei que esse público gostava muito de cervejas diferenciadas, mas acabavam se afastando desses locais. Decidi que não só a causa preta deveria ser pautada no projeto do Torneira Bar, mas sim, todas as vozes dos que se sentem excluídos nestes ambientes também“, comenta Lira.

Com um time de colaboradores 100% formado por pessoas trans e não-binárias, o nome vem por causa das diversas torneiras de cervejas e chopps no local, além de drinks assinados por Isadora Bello Fornari, Maurício Maia junto a Ornellas Boulhossa. O cardápio e a carta de drinks, por sua vez, foi desenvolvido e assinado pela ex-Masterchef Monique Gabiatti.

A casa oferece diversas atrações musicais toda semana, com foco na música brasileira. Tem como DJ residente da casa o DJ Ian Valentin, paraibano radicado em São Paulo, transgênero e com 15 anos de experiência na região Nordeste.

Segundo Lira, a Vila Madalena, localização escolhida para o Torneira, é conhecida por seus bares e baladas, mas é a primeira vez que um estabelecimento abre com o conceito “para todes que respeitem todes”.

ANÚNCIO

“A escolha da região para estabelecer o Torneira Bar veio da ideia de ocupar espaços que, a princípio, não seriam escolhas naturais desse público, criando bolhas de acolhimento, onde as pessoas sintam-se representadas e seguras, desde o atendimento, escolha das cervejas e atrações musicais que criam essa identidade inclusiva em locais que genuinamente e, até o momento, não traziam esta proposta”, comenta Christian Montezuma, sócio do Torneira.

AGENDA

Torneira Bar

Endereço: R. Inácio Pereira da Rocha, 121 – Vila Madalena

Horário de funcionamento: quarta à sexta-feira: à partir das 14h / Finais de semana: à partir das 14h

Cardápio: Cervejas premium, drinks autorais (com e sem álcool) e alimentação com e sem carne (incluindo opções veganas)

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias