Notícias

Podcaster é atacada por pessoas brancas ao divulgar vaga de trabalho apenas para mulheres negras, indígenas ou trans

Déia Freitas, do podcast “Não Inviabilize”, foi atacada nas redes sociais e teve seu e-mail hackeado

Déia Freitas não imaginava a dimensão que teria uma vaga, no seu podcast “Não Inviabilize”, específica para mulher negra, indígena ou trans. Ela divulgou a vaga nas redes sociais e, em menos de 24 horas, recebeu uma enxurrada de ataques de pessoas brancas e perdeu o acesso ao seu e-mail.

“Está surreal. Achei que seria tranquilo anunciar. Quis fazer [o anúncio] meio no molde de um edital, com todas as informações detalhadas”, disse à Folha. Na última terça-feira, o nome do podcast ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter e gerou bastante polêmica.

Antes de perder o acesso ao e-mail, Déia recebeu cerca de 60 currículos, entre eles o de pessoas brancas que, mesmo com o aviso que a contratação era para minorias, enviaram o currículo.

Déia explicou a à Folha que a ideia de vaga era ser uma política afirmativa. “A gente está num cenário de muita gente sem emprego. Não achei justo dar essa esperança. A pessoa vai fazer um currículo, escrever uma redação. Achei melhor já direcionar para quem eu realmente queria”, explicou.

“Os brancos liberais que pregam a opinião e liberdade de cada um poder contratar quem ela quiser para a própria empresa... Eu não entendo essses cidadãos de bem”, escreveu um internauta.

“É hilário ver os Minions que defendem que empresa privada contrata quem quiser, nós padrões que quiser, chorando pq uma empresa PRIVADA está especificando perfil de contratação que não é de brancos”, comentou outro.

+ NOTÍCIAS

Mulher é proibida de se vacinar pelo marido e morre de covid-19

Noiva tenta pegar covid em festa para não ficar doente no dia do casamento

Ela enviou mensagem para o telefone da irmã falecida e recebeu uma resposta que a deixou chocada

Mulher morre em acidente de moto durante aula prática de autoescola

VÍDEO: bebê de 2 meses surpreende ao falar ‘bom dia’

Empresária acusa noivo de fugir para Europa deixando R$ 150 mil em dívidas

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM