Notícias

Professores vestem saia em apoio a estudante trans

Bullying acontecia não só na escola, mas também na rua

Europa Press

Os professores de uma escola da cidade de Lepe, na Espanha, usaram saias e pintaram as unhas em apoio a uma aluna trans que sofria bullying. A ação buscou conscientizar a sociedade sobre a transfobia e apoiar a menor do 5ª ano, que era perseguida pelos colegas por usar unhas pintadas.

O diretor do centro, Joaquín Hernández, explicou ao portal Europa Press (em espanhol) que tudo começou quando os professores ouviram que um estudante “estava sofrendo insultos e algumas humilhações de outros colegas”.

⋅ ⋅ ⋅

Leia também

Homem trans dá à luz em SP e ginecologista presta depoimento: ‘gravidez foi de baixo risco’

As fotografias de natureza mais bonitas do ano: vote na sua favorita!

Descubra qual filme foi exibido na ‘Sessão da Tarde’ do dia do seu nascimento

⋅ ⋅ ⋅

Diante disso, resolveram falar com a criança, que lhes disse que isso não acontecia apenas na escola, mas também no seu dia a dia. Por isso, “há um ano, não saio para a rua à tarde”.

A estudante tem 11 anos e é descrita como uma pessoa tímida. Desde que as professoras passaram a usar saias e pintar as unhas, “ela não foi mais incomodada”. ◼

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM