Notícias

Em vídeo, Shantal Verdelho rebate críticas após denunciar médico

O ginecologista obstetra Renato Kalil está sendo acusado de violência obstétrica contra Santal; ex-funcionárias também falaram sobre casos de assédio

Em vídeo publicado nesta segunda-feira, 20, Shantal Verdelho respondeu às as críticas que vem recebendo desde que denunciou a postura do ginecologista e obstetra Renato Kalil, durante o parto de sua filha, Domenica.

“A primeira atitude que tomei quando a minha ficha caiu foi falar diretamente com meu médico. Mas não estou aqui para falar dele, mas sim desse vazamento que aconteceu. Eu não joguei esses áudios e vídeos na internet, não contei essa história para muitas pessoas próxima a mim. Esses áudios e os vídeos foram feitos por mim e colocados em um grupo de mães, em que a gente divide tudo de maternidade, um grupo de amigas mães, um grupo de apoio, de acolhimento”, explicou a influenciadora que teve seu caso exposto na mídia após o vazamento de áudios e vídeos em que acusa o médico de praticar violência obstétrica.

Shantal comentou ainda a exposição de seu corpo e da imagem de sua filha. “Toda exposição da minha filha, a carinha dela em tudo, é muito pesado. Minha família toda está abalada”. Além disso, a influenciadora explica que não era sua intenção tornar o caso público e que vem sofrendo com prejuízos financeiros por não ter condições de trabalhar no momento.

A influenciadora aproveitou o momento também para agradecer pelo apoio que tem recebido de outras pessoas desde que o caso veio à tona. “Cada mensagem que eu recebo me dá força, eu não queria estar aqui, não fiz nada de errado. Eu oro toda noite, ‘por favor, Deus, me mantenha na verdade, que minha boca só saia a verdade, sempre’. (...) Obrigada e cuidado para não descredibilizar uma mulher quando você for dar opinião. Já é muito difícil ser mulher e dar opinião”, comentou.

⋅ ⋅ ⋅

Leia também

Caso da influenciadora Shantal Verdelho expõe um problema sério para as mulheres

Episiotomia: entenda a prática que pode ferir direitos das mulheres

Novas denúncias: ex-funcionária acusa Renato Kalil de assédio moral e sexual

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM