Notícias

Momento histórico: mulher chinesa faz caminhada espacial pela primeira vez

A astronauta Wang Yaping se tornou a primeira mulher chinesa a fazer uma caminhada no espaço

Momento histórico para as mulheres chinesas. Pela primeira vez na história, uma mulher, desse país, fez uma caminhada especial. Com isso, Wang Yaping se tornou a primeira mulher chinesa a ir ao espaço.

As autoridades da China afirmaram, nesta segunda-feira (8), que a astronauta visitou a estação espacial Tiangong, que é a mais recente conquista no esforço da China para se tornar uma potência espacial.

“Isso marca a primeira atividade extraveicular da tripulação do Shenzhou-13 e é a primeira caminhada na história espacial chinesa envolvendo uma astronauta”, disse à Agência Espacial Tripulada da China em um comunicado. “O processo foi tranquilo e bem-sucedido”, acrescentou a agência em comunicado divulgado na segunda-feira.

Recomendados

+ NOTÍCIAS

Professor é denunciado por assediar aluna de 15 anos e escola culpou a menina por “provocá-lo com suas roupas”

Mulher impede um homem armado de sequestrar suas filhas

Jornalista chinesa presa por cobertura do coronavírus está prestes a morrer

Mãe deixou bebê em um táxi para ir ao supermercado e nunca voltou para buscá-lo

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de jornalistas e redatores.

Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM