Notícias

Mulher com covid-19 recebe transplante de pulmão de doadores vivos pela 1ª vez na história da medicina

Ela recebeu pulmão de doadores vivos. Marido e filho doaram parte dos órgãos para a paciente

transplante de pulmão de doadores vivos

Pela primeira vez na história da medicina, uma pessoa recebeu transplante de pulmão de doadores vivos. A cirurgia foi realizada na Japão e os doadores foram o marido e o filho da paciente. Segundo informações do G1, a cirurgia durou 11 horas e foi concluída com sucesso.

Infectada com covid-19, a paciente teve problemas graves no pulmão e ficou em uma máquina de suporte de vida em um hospital por mais de três meses. Após ficar livre da covid-19, as sequelas foram graves e os órgãos delas deixaram de funcionar e não poderiam mais ser tratados.

+ NOTÍCIAS

Recomendados

  1. Eita! Mulher corta suas unhas de 7 metros pela primeira vez em 30 anos
  2. Amigo de Tom Veiga revela mensagem do intérprete do Louro José dizendo que havia sido agredido por sua ex-esposa
  3. Primeira travesti eleita vereadora de Piracicaba é assassinada

Diante disso, a única opção era o transplante. O marido da paciente doou parte do pulmão esquerdo; o filho, parte do direito.

O hospital que realizou o procedimento afirmou que transplante do pulmão são realizados com doadores que tiveram morte cerebral nos Estados Unidos e China, mas agora há a opção de realizar transplante de pessoas vivas. «Demonstramos que agora temos a opção», destacou o médico Hiroshi Date, cirurgião torácico do hospital.

LEIA TAMBÉM

Apoie
Compartilhe os nossos textos com os seus amigos. O seu apoio ajuda a manter a NOVA MULHER como um site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o nosso trabalho.

Siga-nos
Gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para ter acesso a mais novidades: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Nós também participamos do Google Notícias:

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM