logo
/ Crédito: Antonio Brasil
Notícias 22/03/2021

Pai de ex-modelo brasileira, que vive em situação de rua em NY, pede ajuda: “É deplorável”

A ex-modelo brasileira sofre com anorexia e distúrbio mental

A gaúcha Simone Brasil, 44 anos, está em situação de rua em Nova York, Estados Unidos, e seu pai decidiu fazer uma pelo por ela. “O estado de saúde dela é o pior possível. É deplorável”, diz o pai, Antonio Brasil, 70 anos, ao Gazeta News.

A modelo sofre com anorexia há anos e ainda conta com distúrbio mental. Segundo informação da Gazeta News, a família tem contato raro com ela. No entanto, a pai dela afirmou que já tentou interná-la muitas vezes no Brasil.

“Ela foge e se esconde da família por meses ou anos. A última vez que consegui interná-la foi em 2017 em Porto Alegre”.

+ NOTÍCIAS

O consultado do Brasil entrou em contato com o pai para informar que sua filha está pelas ruas da cidade passando fome e frio. “A mãe e a filha estão desesperadas com a situação dela”, desabafa o pai.

Agora ele está tentando alguma maneira de consegui interditá-la na justiça para  que ela possa ser internada para tratamento.

“Tenho que primeiro interditá-la judicialmente, ‘guardianship’, aqui nos Estados Unidos para interná-la onde for possível. Tem que ser à força porque ela não aceita tratamento. A internação vai depender da ajuda que eu receber. Nova York, Flórida ou Brasil. Preciso que alguma instituição da saúde se prontifique a tratá-la por tempo indeterminado e sem custo porque eu não tenho como arcar com esta despesa que é elevadíssima”, explica Brasil.

LEIA TAMBÉM