A Organização das Nações Unidas (ONU) enviou um documento para o Ministério de Direitos Humanos, Família e Mulheres, liderado por Damares Alves, solicitando um esclarecimento sobre as medidas que estão sendo colocadas em práticas no Brasil para garantir o aborto seguro (estipulado pela lei).
ANÚNCIO
O documento, obtido pelo UOL, solicita algumas explicações sobre o que está tendo feito para assegurar a proteção das mulheres e pede os detalhes do orçamento gasto visando este objetivo. No próximo ano, o Brasil passará por uma sabatina da ONU para entender a situação da mulher no país.
Você também pode se interessar por:
- NOSSAS abre inscrições para programa que pretende treinar meninas ativistas
- Número de casos de feminicídios no Brasil cresce 1,9% no primeiro semestre deste ano
- Professora é premiada após reunir pais e alunos para aprenderem sobre a África
- O Boticário treinará mulheres 40+ como influenciadoras digitais e estamos muito felizes com a notícia
Diante disso, as informações solicitadas seriam necessárias para que a ONU possa se preparar para o evento. Entre os principais pontos solicitados estavam: «informações sobre as medidas tomadas para assegurar o acesso contínuo, em particular para meninas, ao aborto legal e seguro» e «o acesso contínuo aos métodos contraceptivos modernos para a prevenção de gravidezes não desejadas, em particular em tempos de pandemia da COVID-19».
Compartilhe nossas matérias em suas redes sociais ou com seus amigos no WhatsApp e nas redes sociais. A Nova Mulher é um site totalmente gratuito e você pode nos ajudar a continuar fazendo nosso trabalho compartilhando nossas matérias.