ONU cobra ministra Damares sobre a garantia de aborto seguro no Brasil

Crédito: Youtube

A Organização das Nações Unidas (ONU) enviou um documento para o Ministério de Direitos Humanos, Família e Mulheres, liderado por Damares Alves, solicitando um esclarecimento sobre as medidas que estão sendo colocadas em práticas no Brasil para garantir o aborto seguro (estipulado pela lei).

O documento, obtido pelo UOL, solicita algumas explicações sobre o que está tendo feito para assegurar a proteção das mulheres e pede os detalhes do orçamento gasto visando este objetivo. No próximo ano, o Brasil passará por uma sabatina da ONU para entender a situação da mulher no país.

Você também pode se interessar por:

Diante disso, as informações solicitadas seriam necessárias para que a ONU possa se preparar para o evento. Entre os principais pontos solicitados estavam: "informações sobre as medidas tomadas para assegurar o acesso contínuo, em particular para meninas, ao aborto legal e seguro" e "o acesso contínuo aos métodos contraceptivos modernos para a prevenção de gravidezes não desejadas, em particular em tempos de pandemia da COVID-19".

Compartilhe nossas matérias em suas redes sociais ou com seus amigos no WhatsApp e nas redes sociais. A Nova Mulher é um site totalmente gratuito e você pode nos ajudar a continuar fazendo nosso trabalho compartilhando nossas matérias.

LEIA TAMBÉM