Movimento ensina educação financeira e investimento para mulheres

O movimento “Nós, mulheres investidoras” quer fazer com que elas aprendam sobre educação financeira e investimento

Crédito: Freepick

O que você sabe sobre investimento? E sobre educação financeira? Infelizmente, na sociedade na qual vivemos, em que o machismo é estrutural, esses assuntos não chegam até nós. Justamente por isso a Easynvest criou o movimento “Nós, mulheres investidoras”.

“Cada vez mais queremos ocupar territórios que antes não eram considerados lugar de mulher. Mesmo com a entrada tardia no mercado de trabalho e tendo as menores remunerações, conquistamos mais de 40% da mão de obra global. No Brasil, ainda estamos engatinhando quando o assunto é finanças. Tivemos direito a ter um CPF somente na década de 1960, o que por muito tempo nos afastou do mundo dos investimentos. Mas hoje, queremos juntas crescer os tímidos 30% do número de investidoras brasileiras. E é por isso que estamos aqui”, explica o projeto.

Você também pode se interessar por:

Em “Nós, mulheres investidoras”, é possível encontrar conteúdo em vídeo, podcast e artigos didáticos para aprender muito sobre finanças. Além disso, o movimento conta com um grupo fechado no Facebook para que mulheres possam trocar experiencias e conhecimentos.

LEIA TAMBÉM

Ana Paula Araújo fala sobre estupro em seu livro: “sociedade costuma privilegiar palavra do homem e duvidar da mulher”

Ana Paula Araújo fala sobre estupro em seu livro: “sociedade costuma privilegiar palavra do homem e duvidar da mulher”

A jornalista da Globo acaba de lançar o livro ‘Abuso – A Cultura do Estupro no Brasil’