A astrologia pode influenciar e muito a nossa vida, principalmente com o corte de cabelo nas fases da lua, já que isso pode mudar o jeito como nosso cabelo cresce ou como ele tem um cuidado maior por conta da fase que estamos. Se você pretende cortar seu cabelo em um desses dias, a hora é agora e nós te ajudamos a decidir qual a melhor época.
ANÚNCIO
Leia também:
A Lua em Gêmeos fará a vida amorosa desses signos se transformar
Lua Nova
Durante essa fase, é melhor cortar o cabelo se você quiser dar uma repaginada no visual, fazendo grandes mudanças. Isso porque a Lua Nova é o período certo para começar novos projetos e metas, junto com um novo visual, investindo não só no externo mas também no interno com tratamentos capilares de hidratação, nutrição e restauração, e até uma mudança de cor. Se quiser uma mudança dessas, na Lua Nova elas tendem a ter uma durabilidade maior, sendo o momento certo para se arriscar.
Lua Crescente
Se você precisa de um cuidado maior com os fios quebradiços e ressecados, esse é o momento certo. Você pode investir em um novo corte e tratamento durante a Lua Crescente, principalmente para cortar as pontas e ter um crescimento mais rápido e cheio de brilho, com um período com muito movimento para fortalecer os fios em si, te ajudando a se livrar de um corte que não gostou e apostar em algo mais natural.
Lua Cheia
Se você tem ou quer um cabelo mais volumoso, essa é a época certa, já que você pode cortar para ele ficar mais grosso e resistente aos tratamentos químicos, sendo o melhor momento também para começar um cronograma capilar e melhorar a nutrição dos fios, já que essa fase da lua ajuda a ter cutículas capilares mais abertas e absorver melhor os produtos.
Lua Minguante
Essa é uma fase mais introspectiva da Lua, e com isso é hora de levar para o seu cabelo o mesmo princípio, com algo com menos volume, ou até para ajudar os fios que sofrem com quedas mais bruscas. Se você quer colorir os fios e quer que eles cresçam bem devagar, pode ser essa a melhor fase para você, com processos mais lentos, e sem medo.
ANÚNCIO
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.