Horóscopo

5 tipos de guias espirituais

Saiba mais sobre eles

Você sabe o que são guias espirituais? Eles são entidades não físicas que atuam como nosso guia e protetor, ajudando a entender melhor e navegar pela vida. Por isso que muitas vezes buscamos conselhos no Tarô, nos anjos, nos ancestrais ou coisas do tipo, servindo como um conforto para nós.

Leia também:

Como a Lua Crescente influencia nossa vida

Eles podem aparecer de diversas formas, seja um ente querido falecido, um anjo ou em um animal de estimação. Algumas culturas ainda acreditam que os guias foram designados para você antes de você nascer, e outras dizem que eles entram e saem da sua vida em diferentes pontos. Confira aqui 5 tipos de guias espirituais.

1. Anjo da guarda

Os mais comuns dos guias espirituais, eles são anjos designados para te protegerem ao longo da vida. Já sentiu que saiu de uma situação como um acidente ou algo extraordinário do nada? São seus anjos da guarda agindo por você.

2. Ancestrais

Diversas práticas espirituais e culturais acreditam que os ancestrais podem agir como nossos guias espirituais, nos protegendo e guiando. Pode ser um avô recém-falecido ou um parente de anos atrás, nos ajudando a superar grandes desafios.

3. Animais espirituais

O animal espiritual se tornou um grande buzz na internet há tempos atrás. Ele também é um guia que aparece na sua vida repetidamente, como um passarinho, por exemplo. Vale lembrar que os animais espirituais são animais reais que tem um significado importante para você.

4. Guias arquétipos ou simbólicos

Eles não precisam ser anjos ou alguém que você já amou, mas são figuras que te ajudam em certas partes da vida, como quando você precisa conquistar um diploma e o guia aparece na forma de um estudioso para te ajudar a alcançar aquele potencial.

5. Mestres Ascensos

Um mestre ascensionado é alguém que passou por várias lições cármicas e se tornou um ser mais evoluído, utilizando essa sabedoria para ajudar os outros. Nas religiões, são encontrados como Buda, Jesus, Kali e outros.

⋅ ⋅ ⋅

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM