Comportamento e Relacionamento

Isso é o que você pode fazer para enfrentar e eliminar o ciúmes injustificado do seu relacionamento

Fazer coisas para se conectar todos os dias com seu parceiro é uma ótima dica

Ciúmes

Estar em uma relação amorosa pode ser verdadeiramente uma das coisas mais valiosas desta vida. É sobre ter uma pessoa para compartilhar os altos e baixos do cotidiano, confiar os medos e segredos que mais ninguém conhece, além de fazer planos para o futuro.

No entanto, é preciso lembrar que, conviver com outra pessoa não é um mar de rosas. Existem alguns comportamentos muito prejudiciais e que podem estragar um relacionamento, como, por exemplo, o ciúmes. E, tudo pode piorar quando este sentimento acontece sem justificativas.

Mas não pense que tudo está perdido! Há dicas simples que você pode seguir para enfrentar e eliminar de uma vez por todas o ciúmes injustificado, se este for um problema recorrente em seu namoro. Por isso, que tal conhecer algumas agora mesmo? Confira 5 a seguir, de acordo com Dra. Lori Beth Bisbey no portal YourTango:

1. Aumente sua confiança

Comece com sua confiança física. Se você ainda não ama seu corpo, faça o que for preciso para amá-lo. A seguir, detalhe as coisas positivas sobre você. O que agrega de valor ao seu relacionamento? Quais são as suas qualidades mais especiais?

2. Pratique o pensamento positivo

A princípio, praticar o pensamento positivo pode parecer muito artificial, e isso pode dificultar porque não parece real. Faça mesmo assim e sinta seus sentimentos. Transforme pensamentos negativos em positivos. Pratique afirmações.

3. Seja grata

Comece cada dia concentrando-se em tudo pelo que você é grata. Mantenha um livro de gratidão onde escreve sobre as coisas e pessoas pelas quais é grata. Agradeça em voz alta. Medite sobre a gratidão. Faça isso de manhã e novamente à noite.

Em vez de se comparar negativamente com os outros, desejando ter algo que eles têm, preocupando-se com o fato de serem melhores do que você e com o fato de seu parceiro preferir passar mais tempo com eles, destaque coisas pelas quais você se sente grata.

4. Reserve um tempo diário para se conectar com seu parceiro

Dê as mãos no café da manhã. Certifique-se de beijá-lo ao se levantar, ao sair de manhã e ao se reconectar à noite. Aconchegue-se enquanto estiver na cama por alguns minutos ou enquanto assiste TV.

Se estiver em um relacionamento à distância, ligue pelo Skype ou Zoom todos os dias. Se vocês não conseguem coordenar os horários facilmente, deixem mensagens de vídeo um para o outro. Apenas certifique-se de estar fazendo algo para se conectar todos os dias com seu parceiro.

5. Resolva seu passado

Continue se engajando para continuar a se desenvolver e melhorar, trabalhando para ser a melhor versão possível de você e alcançando seus sonhos. É aqui que pode aprender a mudar seu estilo de apego e resolver os problemas de apego do passado e aprender novas habilidades para o presente e o futuro.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2024/02/08/fique-de-olho-esses-4-sinais-indicam-que-o-seu-parceiro-ainda-nao-superou-a-ex/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2024/02/07/relacionamento-4-sinais-que-provam-que-seu-parceiro-nao-esta-deixando-voce-progredir/

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM