Estilo de Vida

Decoração: Aqui estão as ideias básicas para ganhar mais espaço em seu banheiro pequeno

Um ferramenta para agregar espaço em banheiros pequenos é manter as superfícies limpas e livres de acessórios desnecessários

Banheiro

Existe coisa melhor do que começar um novo mês realizando mudanças na decoração de casa? Pequenas alterações podem não só embelezar os espaços interiores ainda mais, como também agregar valor estético.

Um cômodo simples, que você pode começar a redecorar, é o banheiro. No entanto, pode ser um pouco difícil encontrar uma forma de aproveitar o espaço e torná-lo mais atraente se for muito pequeno.

No entanto, existem muitas ideias básicas e simples que podem ajudar você a ganhar mais espaço no banheiro. Por isso, que tal conhecer algumas delas agora mesmo? Confira 9 a seguir, de acordo com o portal Nueva Mujer (em espanhol):

1. Armazenamento inteligente

Móveis de arrumação inteligentes são a primeira opção para aproveitar espaço em banheiros pequenos. Um armário vertical ou uma prateleira aberta ou alongada, por exemplo, permitem adicionar metros extras. As prateleiras sem portas também ajudam colocar e armazenar mais utensílios.

2. Cores claras

Pintar o banheiro com tons claros é um recurso estético comum. E a luminosidade dessas cores é fundamental para ganhar espaço visual e tornar o ambiente mais acolhedor, intimista e bonito.

As melhores opções são usar tons brancos e pastéis nas paredes e pisos. Os armários podem adicionar um toque de valorização se forem feitos de madeira.

3. Móveis suspensos

A escolha de móveis suspensos pode fazer com que o banheiro pareça visualmente maior e também mais fácil de limpar. Já sanitários inteligentes ou bidê ajudam a aproveitar melhor o espaço dessa área da casa.

4. Chuveiro embutido

Ter um chuveiro embutido pode fazer com que o banheiro ganhe mais metros quadrados. Você também pode optar por uma tela fixa e aberta como divisória. A melhor opção é que seja transparente.

5. Uma parede escura

Se você deseja ganhar profundidade no banheiro, o ideal é colocar uma parede de cor mais escura que as demais. Certifique-se de que o piso e a parede clara mantenham um tom uniforme.

6. Superfícies livres

Outra ferramenta para agregar espaço em banheiros pequenos é manter as superfícies limpas e livres de acessórios desnecessários. Um pequeno vaso com uma planta ou um galho alongado em um plano minimalista pode elevar o estilo e a elegância do ambiente.

7. Ganchos e cabides

Usar ganchos e cabides dentro do banheiro é um clássico para aproveitar o espaço. Existem milhares de formas e tamanhos. Os acabamentos em latão conferem um aspecto retro e elegante ao ambiente.

8. Móveis estreitos

Móveis estreitos são a solução perfeita para banheiros pequenos. Além disso, permitem guardar produtos menores, como géis ou perfumes, e não necessitam de tanto espaço como na cozinha ou no quarto.

9. Espelhos sem molduras

Se você colocar um espelho diretamente na parede e evitar molduras, o banheiro pode duplicar seu espaço visual e, além disso, diluir os limites do ambiente, dando uma maior sensação de amplitude.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2024/02/05/decoracao-5-truques-simples-para-tornar-sua-cozinha-o-mais-espacosa-possivel/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2024/02/03/decoracao-se-o-seu-quarto-for-pequeno-evite-esses-erros-ao-decora-lo-agora-mesmo/

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM