Estilo de Vida

Aqui estão os segredos para economizar com a lavagem a seco das suas roupas

Conheça os benefícios da lavagem a seco caseira

Varal de roupas | Pexels

O conceito de “lavagem a seco” se refere a um método de limpeza das roupas que não usa grandes quantidades de água nem de sabão. Essa técnica é a melhor opção para tecidos delicados como seda, lã e veludos.

Você quer aprender os segredos da lavagem a seco economizando tempo e dinheiro? Então conheça as dicas para começar, materiais necessários e precauções.

O que é necessário para lavagem a seco das suas roupas em casa?

Quantas vezes você perdeu as esperanças de tirar aquele amarelado das suas roupas brancas? Aqui a gente te ensina uma truque que vai salvar suas peças

Apesar de não ser uma tarefa complexa, alguns cuidados são necessários para que sua economia seja real e mantenha a qualidade da limpeza. Alguns dos itens necessários são:

Kit doméstico de limpeza a seco: Esses kits podem ser encontrados em supermercados ou lojas de materiais de limpeza.

Pano limpo: Ajudará você a tratar as manchas antes de usar o kit de limpeza.

Escova macia: Para eliminar resíduos superficiais das roupas antes de começar.

Esponja: Servirá para aplicar o produto de limpeza a seco em manchas localizadas.

Bicarbonato de sódio: Além de acabar com cheiros ruins e manchas, esse produto é indicado para tecidos mais complexos de limpar.

Como lavar a roupa a seco?

A lavagem a seco das roupas é uma atitude sustentável porque evita o uso de produtos químicos mais abrasivos e aumenta a durabilidade das suas peças de roupa.

Preparação da roupa

Leia com cuidado a etiqueta das suas roupas para garantir que ela pode ser lavada a seco. Procure por manchas nas roupas, se encontrar, aplique um pouco de detergente em uma esponja e esfregue suavemente. Escove sua roupa levemente para retirar pó e resíduos sólidos possíveis.

Lavar a seco

Dissolva uma colher de bicarbonato de sódio na água que você usará na lavagem. Submerja a roupa mexendo delicadamente e deixe de molho por alguns minutos.

Depois de molho, enxágue a roupa com água fria para eliminar o detergente, bicarbonato e os produtos do kit de limpeza a seco.

Evite torcer a roupa, para remover a água, pressione as peças para remover o excesso de água e depois estenda ao ar livre com luz solar direta.

Precauções

Antes do processo de lavagem, veja com cuidado a etiqueta das peças para obter instruções para o tecido. Evite que peças coloridas se esfreguem na lavagem e prefira cabides de madeira para preservar a estrutura original das roupas.

· · ·

Se você gostou desse texto, é provável que também se interesse por:

O método de limpeza da casa para começar o próximo ano com a mente purificada

Folhas de louro e fogo: Poderosa simpatia para abrir caminhos em 2024

5 cores proibidas para as paredes de acordo com o Feng Shui

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM