Comportamento e Relacionamento

Relacionamento: 5 coisas que você deve parar de fazer IMEDIATAMENTE se não quer terminar

Se você costuma não reconhecer os pequenos sacrifícios que seu parceiro faz diariamente, é preciso ficar tentar.

Samuel e Carla - Elite - Netflix

Estar em um relacionamento sério com alguém pode ser verdadeiramente especial, não é mesmo? É sobre ter uma pessoa para fazer planos futuros, dividir os altos e baixos da vida e também confiar medos e inseguranças que mais ninguém conhece.

Entretanto, assim como o seu parceiro deve estar atento para não fazer coisas que a desanimam, você também deve estar atenta. Isto porque, mesmo que suas intenções sejam boas, elas podem levar a relação ao fim da linha.

Portanto, que tal conhecer algumas dessas coisas para evitá-las o quanto antes, e assim, conseguir manter um relacionamento saudável e sustentar um amor duradouro? Confira 5 a seguir, de acordo com Elizabeth Stone do portal YourTango (em inglês):

Recomendados

1. Não apreciar o seu parceiro

A falta de apreço é um assassino de relacionamento, mais do que qualquer outra coisa. Isto porque, depois de um tempo, o parceiro não apreciado sente que não importa para a outra pessoa.

O amor se transforma em desgosto e a relação começa a desmoronar. Quando você não reconhece os pequenos sacrifícios que seu parceiro faz diariamente, isso planta sementes profundas de ressentimento.

2. Ser uma pessoa difícil de agradar

Os relacionamentos podem acabar por não conseguirem fazer o parceiro feliz. Se você já ouviu seu parceiro lhe dizer: “Não importa o que eu faça, você não está feliz”, é motivo de alarme.

Isso é insidioso porque ele muitas vezes internaliza reclamações e críticas gerais como culpa dele, especialmente se não conseguir resolver os problemas. Por isso, é importante cultivar um clima de felicidade e leveza no relacionamento.

Se você não está feliz, seu parceiro não está feliz. Tenha isso em mente ao compartilhar sua decepção e descontentamento - independentemente de ter sido culpa dele ou não.

3. Agir como se você fosse a chefe

Há momentos em um relacionamento em que um dos parceiros é culpado de ser mandão e dar ordens. Quando isso acontece, é preciso ter uma comunicação saudável sobre desejos e necessidades.

Às vezes, como você entrega a mensagem é o principal problema. Outras vezes, é a energia negativa por trás da mensagem. Se você está acostumada a ter controle e ser supereficiente no trabalho, talvez seja hora de reservar um pouco de tempo para fazer a transição quando chegar em casa.

Reserve alguns minutos entre as atividades para permitir uma transição graciosa que a ajudará a deixar de ser chefe para se tornar uma parceira amorosa.

4. Incomodar

Incomodar não é divertido para quem incomoda ou para quem é incomodado. Isso cria uma situação desconfortável em que um dos parceiros, que sente que regrediu repentinamente à infância.

5. Não deixar ele manter tempo com os amigos

Um relacionamento saudável requer hobbies, interesses externos e amizades fortes. Se você está lutando para manter a chama viva, é preciso entender que os dois precisam de um tempo separados - do tipo bom.

Manter suas amizades e permitir que seu parceiro tenha tempo para manter as dele ajuda a fornecer o ar que qualquer relação precisa para prosperar.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/11/29/esses-sao-os-dificeis-sinais-de-que-voce-nao-esta-totalmente-pronta-para-um-relacionamento/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/11/28/relacionamento-3-sinais-que-vao-te-ajudar-a-identificar-se-o-seu-parceiro-esta-roubando-sua-energia-e-juventude/

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM