Estilo de Vida

Plantas: 7 espécies perfeitas e resistentes que você pode usar na decoração da cozinha

O cacto, por exemplo, é perfeito para interiores e, devido ao seu tamanho, para pequenas cozinhas.

Plantas na cozinha
Reprodução/Pexels (pexels.com)

As plantas têm sido cada vez mais utilizadas para trazer um novo design para a decoração de casa. Além embelezar os ambientes e dar um toque verde especial, elas também possuem outros benefícios, como, por exemplo, melhorar a qualidade do ar e renovar o oxigênio.

ANÚNCIO

E, um dos cômodos perfeitos para encher de plantas e valorizar o estilo decorativo é a cozinha. Isto porque, geralmente, é um espaço que costuma ser bem iluminado e ventilado.

Por isso, que tal conhecer agora mesmo as espécies mais resistentes para decorar este cômodo da sua casa? Confira 7 a seguir, de acordo com o portal Nueva Mujer (texto em espanhol):

Recomendados

1. Potho

É a planta com folhas grandes e verdes ideal para colocar em um canto bem iluminado da cozinha. Ela é bastante utilizada como planta ornamental em ambientes fechados por ser eficaz contra a poluição ambiental, por isso é considerada uma das mais resistentes em espaços fechados.

2. Babosa

A babosa é uma planta resistente e duradoura. Além de decorar e ser de fácil manutenção e cuidado, é também muito útil contra queimaduras que podem ocorrer na cozinha. Basta garantir um cantinho bem iluminado, mas sem sol excessivo.

3. Cacto

O cacto é perfeito para interiores e, devido ao seu tamanho, para pequenas cozinhas. É uma espécie que dificilmente necessita de rega e pode ser colocada em qualquer lugar.

4. Arália

É um arbusto muito bonito, de origem japonesa e temperaturas amenas. É perfeito para a cozinha porque é muito resistente e duradouro. O ideal seria colocá-lo em um canto onde não receba muita luz, pois aprecia a sombra.

5. Salsinha

Além de servir como espécie decorativa, as folhas da salsinha também podem ser usadas no preparo das refeições. É uma planta que requer poucos cuidados, sendo o mais notável a necessidade de irrigação. Você pode colocá-la em qualquer canto da cozinha, desde que garanta uma boa iluminação.

6. Violeta africana

Além de ter uma linda flor, esta planta resistente dificilmente precisa de rega. Basta receber um pouco de água no fundo do vaso até que seja completamente absorvida.

7. Sansevieria

Esta planta é famosa por resistir às condições mais extremas. Tanto que no inverno ou no verão não precisa de rega.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/11/29/4-beneficios-de-ter-plantas-dentro-de-casa-para-a-saude-mental-que-voce-nao-conhecia/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/11/28/orquidea-5-maneiras-de-decorar-os-espacos-da-sua-casa-com-esta-planta-para-deixa-los-mais-sofisticados/

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias