As suculentas estão cada vez mais em alta quando o assunto é decorar a casa com plantas. Caracterizadas pela raiz, talo ou folhas engrossadas, elas exigem poucos cuidados e também se adaptam a qualquer ambiente.
ANÚNCIO
No entanto, o que muita gente não sabe é que esta planta também é uma excelente opção para adicionar na decoração de Natal por suas cores e benefícios marcantes.
Por isso, que tal descobrir algumas ideias simples para incorporar as suculentas na decoração da melhor época do ano? Confira 5 a seguir, de acordo com o portal Nueva Mujer (em espanhol):
1. Uma árvore de Natal
Você pode montar uma pequena e original árvore de Natal com algumas plantas suculentas. Para montar esta árvore, basta brincar com alguns tipos desta planta e colocá-las em formato de pirâmide, começando por uma base larga.
2. Guirlanda de Natal
Esta é uma ideia nova e bastante original. Para fazer você mesma é preciso apenas alguns elementos e um pouco de habilidade com as mãos.
A primeira coisa é conseguir um anel de musgo com 25 centímetros de espessura e uma variedade de suculentas. Além disso, alguns alfinetes para segurar as plantas. Em seguida, basta inserir as suculentas no anel.
É aqui que tudo fica à imaginação e criatividade porque você escolhe como integrar as plantas, quais colocar e em que locais. Repita esta operação em todo o anel.
ANÚNCIO
3. Centro de mesa
As plantas suculentas podem ser utilizadas em diversos tipos de recipientes como cerâmicas, vasos, metálicos, entre outros. As diferentes cores e formatos dessas plantas fazem delas uma combinação perfeita nos centros de mesa, pois são muito marcantes. Além do mais, é possível combiná-las com flores como rosas, hortênsias, peônias.
4. Suculentas com vidro
Vidro e suculentas combinam perfeitamente. Podem tornar-se em uma decoração muito elegante que dará um toque de iluminação a espaços com pouca luz.
Para dar um toque natalino você pode usar suculentas com folhas avermelhadas. Recomendamos a Pachyphytum Compactum que tem caule curto com uma roseta muito compacta de 30 a 80 folhas.
As folhas são carnudas, redondas, tubulares e pontiagudas nas pontas, com algumas faces planas no topo deixadas pela pressão exercida pelas demais folhas à medida que crescem.
Elas são de cor verde opaca e ficam levemente roxas quando se estressam. Esta suculenta pode tolerar luz solar intensa e calor elevado, porém morre em temperaturas abaixo de -6°C.
· · ·
Leia também:
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.