Estilo de Vida

Plantas: 5 razões pelas quais o seu bambu da sorte está com as folhas amareladas e caules enfraquecidos

A aplicação excessiva de fertilizantes, por exemplo, pode fazer com que as folhas e caules desta planta fiquem amarelados.

Bambu

É maravilhoso ter plantas como parte da decoração de casa, não é mesmo? Além de proporcionar elegância e um toque de natureza aos ambientes, elas também são ótimas para renovar o oxigênio, melhorar a qualidade do ar, entre outros benefícios.

E, uma excelente opção para decorar os cômodos é o famoso bambu da sorte. De acordo com o portal Melhor Com Saúde, esta é uma planta de origem tropical que ganhou popularidade como símbolo de boa sorte e prosperidade nos lares.

No entanto, às vezes os sinais de deterioração podem se tornar visíveis, manifestando-se em folhas amareladas e caules enfraquecidos. Sendo assim, se você tem essa planta em casa e está passando por esse problema, que tal descobrir razões pelas quais isso acontece e as soluções para recuperar o seu bambu da sorte? Confira 5 a seguir, segundo a mesma fonte acima.

Recomendados

1. Rega excessiva

Embora o bambu da sorte exija manter suas raízes submersas em água, muito líquido no recipiente pode fazer com que os caules fiquem macios e amarelos. Para salvar a planta, é preciso se certificar de fornecer a irrigação adequada e diminuir a quantidade de água disponível.

2. Mudança de água pouco frequente

Esta planta pode crescer na água, mas é fundamental trocar o líquido ao redor das raízes com regularidade suficiente para evitar que as folhas fiquem amarelas. Se não o fazia, comece a renovar o conteúdo do recipiente pelo menos uma vez por semana.

3. Exposição em excesso à luz solar direta

O bambu da sorte prefere luz brilhante e indireta. Entretanto, quando exposto à luz solar direta por muito tempo, as folhas podem queimar e os caules ficam amarelos. Para salvar a planta, certifique-se de colocá-la em um local onde receba luz, mas sem a expor aos raios UV de maneira agressiva.

4. Flutuações drásticas de temperatura

Esta é uma planta muito sensível à mudanças bruscas de temperatura. Vale a pena mencionar as causadas pelo aquecimento interno ou pelas esquadrias frias das janelas.

Essas modificações podem fazer com que as folhas e caules fiquem amarelos. Para recuperar a planta, é importante manter um ambiente com temperatura estável e evitar colocá-la perto de fontes de calor ou correntes de ar frio.

5. Fertilização excessiva

O bambu da sorte é sensível ao fertilizante e requer menos do que a maioria das plantas domésticas. A aplicação destas substâncias com muita frequência ou em alta concentração pode fazer com que as folhas e caules fiquem amarelados.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/10/29/4-formas-simples-de-usar-o-cafe-nos-cuidados-com-suas-plantas-para-deixa-las-saudaveis-e-radiantes/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/10/28/5-plantas-que-voce-pode-ter-na-sua-mesa-de-trabalho-para-atrair-boas-energias/

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM