As suculentas estão cada vez mais em alta quando o assunto é decorar a casa com plantas. Caracterizadas pela raiz, talo ou folhas engrossadas, elas são resistentes, exigem pouquíssimos cuidados e também se adaptam a qualquer ambiente.
ANÚNCIO
Existem diversas espécies de suculentas que você pode escolher cultivar. Por isso, se você é amante dessas plantinhas, que tal conhecer as melhores espécies para deixar o seu jardim interior muito mais lindo e variado? Confira 4 a seguir, de acordo com o portal Mejor Con Salud (em espanhol):
1. Cacto
Os cactos conquistaram a posição de plantas da moda. Eles são muito resistentes e podem viver vários anos com os devidos cuidados. As melhores zonas da casa para colocar um jardim suculento com estas espécies é onde recebem boa quantidade de luz solar. Requerem rega moderada e um substrato que permita um bom escoamento da água.
2. Árvore da abundância
Também conhecida como jade, esta é uma grande suculenta. Para que se desenvolva bem, deve estar em uma área onde receba bastante luz solar, mas não diretamente se houver janelas. Sob o efeito da lupa que ocorre através do vidro, suas folhas podem queimar. As regas são feitas quinzenalmente e devem ser mais espaçadas durante o inverno.
3. Lithops
Lithops ou pedras vivas são originárias do sul da África. Seu nome vem da aparência, pois realmente se parecem com pedras. Esta planta é composta por duas folhas com uma fenda no meio, de onde crescem suas flores, semelhantes a margaridas. É ideal tê-la no jardim interior porque é pequena, porém chamativa.
4. Burrito
O burrito ou rabo de burro é uma suculenta que pertence ao sedum e é ideal quando se trata de jardim suspenso. Seus caules crescem para baixo. Tem folhas verde-acinzentadas que florescem em rosa entre a primavera e o verão. Elas não toleram muito bem o sol direto, por isso, tenha cuidado.
· · ·
ANÚNCIO
Leia também:
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.