As visitas dos pais na casa dos filhos, especialmente quando são casados, podem ser verdadeiros testes à saúde mental. Comentários, opiniões e mudança na rotina são comuns quando os pais se sentem em casa quando estão na casa dos filhos.
ANÚNCIO
Mas os tempos estão mudando, muitos jovens adultos estão sendo mais assertivos em colocar limites nas ações dos pais, especialmente quando eles também são pais.
Nas redes sociais, um homem refletiu sobre o estresse que visitas desse tipo podem gerar
Bill, um pai aposentado recentemente publicou uma reflexão sobre o seu papel atual na vida dos filhos adultos. Justificando seu modo de pensar, Bill afirma: “Estou aposentado. Meus filhos, não”.
Depois da aposentadoria, Bill mudou-se para longe da casa dos filhos, portanto, quando vai visitá-los passa alguns dias na companhia da família dos filhos:
“Eles têm trabalho, família, eles têm a própria vida. Então toda vez que saio eu tento atrapalhar o menos possível”, disse o pai. Isso significa que ele reserva hotel, transporte e qualquer outra coisa para a visita atrapalhar o menos possível.
“Eu quero que eles possam aproveitar minha visita sem ter chateações”, disse.
3 Dicas para avôs que visitam os filhos e netos
Ele recebeu mais de 500 comentários sobre a reflexão sobre o que os pais devem ou não fazer quando visitam os filhos. O número foi suficiente para ele criar uma lista de dicas para pais que visitarão os filhos.
ANÚNCIO
Dica 1: Não mudar o ritmo da casa. Apesar da visita afirmar que não quer atrapalhar, quando a casa tem um ritmo estabelecido, os horários, energia e práticas barulhentas, por exemplo, podem ser muito perturbadora para as crianças e pais.
Dica 2: Ajude a fazer o que é difícil. Bill pontuou que algumas tarefas podem ser difíceis para quem está ocupado trabalhando e, nesses casos, a visita pode ajudar realizando essas tarefas, preferencialmente com a presença das crianças.
Dica 3: Não faça os filhos gastarem as férias com você. Quando os filhos têm família constituída, significa que têm direito e desejo de viverem experiências novas. Além disso, não os faça sentir culpados por não estarem com você na única época do ano que têm de descanso.
· · ·
Se você gostou deste texto, é provável que também se interesse por:
Cesar Tralli encanta as redes sociais ao soltar pipa com sua filha após o trabalho
Pai corta dinheiro da esposa após ouvir gravação dela com sua filha adotiva
Pai grava mãe falando que odeia seu bebê e internet reage
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.