Estilo de Vida

Conheça 4 benefícios incríveis que a água de arroz pode proporcionar para as suas plantas

A água de arroz possui amido e esse componente favorece a fotossíntese, por exemplo.

Regando plantas

Existe coisa melhor do que ter plantas como parte da decoração de casa? Além de lindas, elas são capazes de renovar o oxigênio, melhorar a qualidade do ar, entre outros benefícios maravilhosos.

No entanto, é preciso estar ciente de que as plantas precisam de cuidados básicos frequentes para que cresçam e se desenvolvam bem no ambiente doméstico.

Contudo, o que muita gente provavelmente não sabe é que, a água de arroz está cheia de nutrientes e pode ser incluída nos cuidados das plantas.

Recomendados

Mesmo que seja importante falar com um profissional e realizar uma boa pesquisa antes de adicionar este líquido em suas plantinhas, que tal descobrir benefícios incríveis que ele pode proporcionar? Confira 4 a seguir, de acordo com o portal Mejor Con Salud:

1. Facilita a fotossíntese

A água de arroz possui amido e esse componente favorece a fotossíntese, pois fornece mais energia à planta. Uma boa dica é regar no inverno, pois nessa época recebem menos luz solar.

2. Melhora as funções vitais

O arroz libera muitos de seus nutrientes na água, então ao usá-la para regar as plantas, elas a absorvem pelas raízes, além de poder ser um bom remédio para as que estão doentes ou crescendo.

3. Deixa as plantas mais brilhantes

Ao pulverizar as folhas com a água de arroz, elas geralmente parecem mais brilhantes e lisas. Isto graças ao fato de absorverem nutrientes e a planta ganhar mais força e vitalidade.

4. Previne o surgimento de pragas

Aparentemente, o amido tem outro benefício, além de facilitar a fotossíntese. Previne e combate também o surgimento de pragas. Este pode ser um dos melhores benefícios que a água do arroz traz para a saúde das plantas.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/10/18/plantas-6-pragas-que-voce-pode-encontrar-em-suas-suculentas-e-como-combate-las/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/10/17/esta-e-a-forma-que-voce-deve-cuidar-de-suas-rosas-trepadeiras-para-ter-flores-abundantes/

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM