Comportamento e Relacionamento

“Inspirador e corajoso”: mãe elogia filho que usou uniforme feminino na escola

Na volta às aulas, ele pediu para se vestir como as garotas

Menino uniforme feminino
Theo pediu e a mãe deixou que ele fosse à escola usando uniforme das meninas.

Theo Easton, um garoto de 7 anos de idade, decidiu ir à escola usando o uniforme composto por vestido, camisa de gola e meia comprida e a mãe aprovou a decisão do filho.

ANÚNCIO

A criança, considerada um talento na sua turma, voltou das férias escolares focado em mostrar em público como gosta de se vestir em casa. Desde 2022 ele usa roupas femininas no ambiente familiar.

“Theo usa roupas de meninas fora da escola há um ano. Ele sai para brincar com seus amigos vestindo roupas de menino e de menina. Isso depende de como ele se sente a cada dia”, contou a mãe.

“Ele é um garotinho forte. Brinca com lego e gosta de jogos militares. Ele se identifica como menino, mas simplesmente não se sente confortável com as roupas masculinas. Eu não sei se isso vai ser permanente. Ele tem apenas 7 anos, então continua experimentando”, revelou a mãe.

menino roupa feminina
Theo usa roupas femininas e masculinas quando está em casa ou brincando com os amigos.

Marion, a mãe de Theo, contou agradecida que o apoio de outras crianças no colégio tem sido uma experiência muito positiva para seu filho. “O primeiro dia do Theo usando o uniforme feminino foi ótimo. Ele disse que seus colegas disseram ‘Nós vamos continuar te amando não importa o que você vista’”, disse.

A professora de Theo também o acolheu dizendo que amou a roupa que ele usou. “O sorriso no rosto dele quando voltou da escola disse tudo para mim. Ele é muito inspirador e corajoso”, afirmou a mãe.

Menino roupa feminina
Theo usando o uniforme feminino da escola.

Para a mãe de Theo, deixar que ele escolhesse como se vestir não foi fácil no início, mas fazê-lo feliz é seu principal objetivo e, para isso, cuidar do seu desenvolvimento psicológico e emocional é importante.

ANÚNCIO

“Ele é um garoto que valoriza o amor, a bondade e a aceitação. As roupas que ele veste não definem a pessoa que ele é. Acredito que essa é uma história positiva para as pessoas ouvirem”, finalizou Marion.

· · ·

Se você gostou deste texto, é provável que também se interesse por:

Pai convida padrasto para casamento da filha e mostra a beleza do amor

Casal gasta mais de 30 mil reais com bonecos realistas para treinar paternidade

3 Dicas para pais de primeira viagem

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias