Comportamento e Relacionamento

3 Dicas para pais de primeira viagem

Eliezer falou como pais podem ser melhores nos primeiros meses de vida do bebê

Eliezer Viih Tube
Eliezer e sua filha, Lua. Foto: @eliezer

Nos últimos anos a voz das mulheres passou a ser mais ouvida e a preocupação com a diferença salarial e de trabalho em casa se tornou um dos temas debatidos em diversos locais. Embora haja muito o que avançar, há muitos homens que reconhecem essas diferenças e tentam diminuí-las.

ANÚNCIO

Um dos casos em que a ação masculina pode contribuir com a qualidade de vida da família como um todo é assumindo responsabilidades diárias com o bem-estar geral da casa. Mesmo que seja difícil no início, a participação masculina é essencial no equilíbrio emocional familiar.

É isso o que defende Eliezer, marido de Viih Tube e pai de Lua, uma menina de poucos meses de vida. Em uma publicação nas redes sociais, Eliezer deu dicas para pais de primeira viagem.

3 Dicas de Eliezer para pais de primeira viagem

O novo papai contou como homens podem entender melhor a situação de mulheres no puerpério e serem mais ativos no início da vida dos filhos, mesmo antes de nascerem.

Olhar para a parceira

Eliezer conta que nos primeiros dias de vida de um bebê, quando a mãe ainda está aprendendo a lidar com a delicadeza do bebê, a participação do homem deve ser cuidadosa e ao mesmo tempo passar segurança para a nova mamãe.

“Eu pisava em ovos para lidar em algumas situações. Eu tinha o cuidado de não falar coisas que pudessem desencadear insegurança e a depressão pós-parto. Os dois descobrindo coisas novas e a mãe tem que ter a sensação de que vai ficar tudo bem, está tudo certo e que o marido é parceiro”, disse.

Prepare-se para o nascimento

Viih Tube se emociona com homenagem de Eliezer à filha do casal e vai às lágrimas em vídeo
Viih Tube se emociona com homenagem de Eliezer à filha do casal e vai às lágrimas em vídeo (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)

Para Eliezer, é necessário entrar em sintonia com a mãe para que tudo funcione bem. Dividir bem as tarefas e se doando completamente desde os primeiros dias são estratégias para que a mãe não fique sobrecarregada.

ANÚNCIO

Ele contou que se preparou antes do nascimento de Lua fazendo diversos cursos sobre os detalhes do parto e do pós-parto, como é a amamentação e as reações do bebê. E isso passou tranquilidade para a esposa.

Conectar com o bebê

“A mãe e o bebê têm conexão muito forte, umbilical e o homem precisa criar isso depois do nascimento. Aprendi a fazer massagem, dar banho e todo momento que eu tinha eu aproveitava ao máximo para me conectar com o bebê. Se fazer presente é diferente de estar presente!”, disse Eliezer.

O grande papel do homem e pai é tomar para si as responsabilidades de cuidado com o bebê recém-nascido e com a mãe em puerpério, quando o corpo está reajustando os hormônios. A tarefa não é fácil, mas é gratificante.

· · ·

Se você gostou deste texto, é provável que também se interesse por:

Pai conta como explicou uma mulher trans para o filho pequeno

Pai dá voz de prisão para a própria filha por dirigir embriagada

Mulher desabafa: “Meus filhos gostam mais do pai do que de mim”

Mãe permite que filho conheça o pai biológico experiência é traumatizante

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias