Saúde e Bem-estar

Reduza as irritantes cólicas menstruais com essas quatro infusões

O gengibre, por exemplo, é conhecido por suas propriedades anti-inflamatórias e digestivas.

Mulher tomando chá
Reprodução/Pexels (pexels.com)

O período menstrual é um processo natural do corpo de todas as mulheres. Segundo o Ministério da Saúde, ele é caracterizado pelo sangramento causando pela descamação do útero quando não há fecundação.

ANÚNCIO

Contudo, esse processo pode vir acompanhado de diversos sintomas desagradáveis, como mudanças de humor, dificuldade para dormir, inchaços e as terríveis cólicas. Este último, é caracterizado por uma dor que pode vir acompanhada de náuseas, dor de cabeça e, em alguns casos, até desmaio.

Embora a consulta com um profissional seja indispensável na presença de fortes cólicas, existem infusões, por exemplo, que podem ajudar a aliviar este desconforto. Por isso, que tal conhecer algumas agora mesmo? Confira 4 a seguir, de acordo com o portal Quién:

Recomendados

1. Camomila

A camomila, famosa por suas propriedades anti-inflamatórias e relaxantes, pode aliviar cólicas. Esta planta é capaz de diminuir espasmos intestinais e inflamações no trato gastrointestinal. Sua infusão pode ser preparada com saquinhos de chá ou flores secas, basta adicionar água quente e deixar descansar por alguns minutos.

2. Hortelã-pimenta

A hortelã-pimenta é outra erva que demonstrou ser eficaz no alívio de cólicas. O óleo de hortelã-pimenta pode auxiliar a relaxar os músculos do intestino, o que pode acabar com o desconforto ou pelo menos diminui-lo consideravelmente.

No entanto, é essencial mencionar que cada organismo é diferente e em alguns casos a hortelã pode piorar o refluxo gástrico. Sendo assim, é aconselhável consultar um especialista caso sofra de problemas estomacais.

3. Erva-doce

A erva-doce é uma planta usada há séculos como remédio natural para problemas digestivos, incluindo cólicas. Ela pode ajudar também a relaxar os músculos intestinais e diminuir o inchaço. Para preparar o chá, basta adicionar as sementes esmagadas à água quente e deixar descansar por alguns minutos.

4. Gengibre

O gengibre é conhecido por suas propriedades anti-inflamatórias e digestivas. Por isso, pode ajudar a reduzir espasmos intestinais e aliviar a inflamação no intestino. A infusão pode ser feita ralando um pedaço de raiz de gengibre fresco e adicionando água quente.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/09/10/adicione-esses-alimentos-em-sua-dieta-e-tenha-uma-pele-hidratada-macia-e-muito-mais-jovem/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias