Nos últimos tempos, o estresse e a ansiedade tem atingido milhares de pessoas ao redor do mundo. O trabalho, os estudos e as diversas preocupações e pressões do dia a dia tem se tornado cada vez maiores e desencadeado problemas como esses.
ANÚNCIO
Entretanto, vale lembrar que, reservar um tempo para fazer alguma atividade relaxante para distrair a mente e afastar os pensamentos de tudo que causa estresse e ansiedade é fundamental para saúde mental e até mesmo física.
Por isso, que tal conhecer algumas dessas atividades para colocar em prática hoje mesmo? Confira 4 a seguir, de acordo com o portal Nueva Mujer (texto em espanhol):
1. Pintar mandalas
Você não precisa ser uma especialista, basta deixar fluir a imaginação e o instinto para preencher essas figuras com cores. O benefício desta atividade é que se trata de um desenho abstrato e você não deve atingir a perfeição. Sua concentração vai apenas para as cores.
2. Praticar exercícios físicos
O exercício físico é sempre positivo e, quando se trata de relaxamento, é importante procurar não incorporar tantos objetivos exigentes. Apenas comece e quando se sentir mais relaxada, adicione aos poucos os objetivos físicos.
3. Meditação
Meditar em silêncio ou de forma guiada de manhã ou antes de dormir irá ajudá-la a relaxar o corpo e esquecer o problemas por um tempo e depois canalizá-los de uma forma melhor.
4. Estabelecer um momento para você
Estabelecer um ritual com uma atividade que você goste é muito importante. Por exemplo, se gosta de cozinhar, reserve um horário do dia e crie o ambiente para fazer o seu prato favorito, como colocar uma música relaxante, abrir as janelas ou adicionar um elemento que lhe proporcione tranquilidade.
ANÚNCIO
Outro exemplo é fazer sua rotina de beleza, como tomar um banho de espumas ou aplicar cremes. Acenda uma vela, coloque sua música favorita e aproveite o momento.
· · ·
Leia também:
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.