O período menstrual é um processo natural do corpo das mulheres. De acordo com o Ministério da Saúde, ele é caracterizado pelo sangramento causando pela descamação do útero quando não há fecundação.
ANÚNCIO
No entanto, este processo pode vir acompanhado de diversos sintomas desagradáveis, como cólicas, inchaço, dores, dificuldade para dormir e mudanças de humor.
Este último pode acontecer com algumas mulheres durante o ciclo, mas também dias antes da chegada da menstruação. E, embora parece uma missão impossível controlar as mudanças de humor, existem dicas simples que talvez possam ajudar.
Sendo assim, que tal conhecer algumas delas? Confira 5 a seguir, de acordo com o portal Nueva Mujer (texto em espanhol):
1. Tente distrair sua mente
Esta dica pode parecer fácil e até óbvia demais. Entretanto, ocupar a mente com algo específico pode ajudar nas mudanças de humor. Por exemplo: tente ficar em pé, sua mente estará preocupada apenas em manter o equilíbrio e você esquecerá a raiva por alguns segundos. Feche os olhos e inspire e expire 10 vezes. Concentre-se somente na respiração e verá que começará a se acalmar.
2. Escute música com fones de ouvido
Antes de discutir, chorar ou fazer algo fora de controle da qual se arrependerá, coloque rapidamente seus fones de ouvido. É necessário ter uma playlist que contenha todas as músicas que te relaxam. Desta forma, você deixa de focar nas suas birras para desvendar as letras das canções ou cantar com seus artistas favoritos.
3. Tente lembrar que você não é 100% você
Se separe e interrogue-se internamente. Está exagerando em alguma coisa ou com alguém? Isso justifica essa reação? Peça conselhos para colocar as coisas em perspectiva e peça perdão quando necessário.
ANÚNCIO
4. Saia com pessoas que possam te entender
Não há mau humor que não seja resolvido cercando-se de pessoas que tanto te amam. Uma conversa tomando vinho com os amigos que entendem perfeitamente o que você está passando é um bálsamo para este tipo de situação.
5. Aceite que você terá que conviver com isso
Não existe adesivo, método ou vacina que possa prevenir esta situação. Portanto, tente ter um melhor gerenciamento de suas emoções e não se precipite em nenhuma discussão.
· · ·
Leia também:
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.