Em menos de um mês, daremos inicio ao inverno, a estação mais fria das quatro estações do ano. Caracterizado pela queda das temperaturas e pelas noites mais longas e dias mais curtos, ele é uma época bastante aguardada por muitas pessoas.
ANÚNCIO
No entanto, é preciso ter cuidado nesta época do ano - assim como em todas as outras - e potencializar o sistema imunológico, para evitar o surgimento de gripes e resfriados, por exemplo.
Existem algumas maneiras simples de fazer isso, como realizando atividades físicas regularmente e adotando uma alimentação saudável. Inclusive, há frutas que, além de deliciosas, podem ajudar a fortalecer o sistema imunológico. Por isso, que tal conhecer algumas delas? Confira 4 a seguir, extraídas do portal Nueva Mujer:
1. Kiwi
O kiwi é uma fruta que possui alta quantidade de vitamina C, mais do que uma laranja, por exemplo, além de vitamina E e alta presença de vitamina A. Isto permite que seja um aliado perfeito no fortalecimento do sistema imunológico, já que a combinação de vitamina C e ácido fólico o torna um protetor do organismo, previne sintomas virais, assim como a proliferação de doenças.
2. Framboesa
A framboesa possui cálcio, potássio, vitamina B9, vitamina C, fósforo e ferro. Isto a torna potencialmente saudável, saborosa e ideal para uma dieta rica em nutrientes e com baixo teor de gordura.
A alta concentração de vitamina C na framboesa ajuda a prevenir doenças e fortalece o sistema imunológico, assim como a visão ocular.
3. Laranja
A laranja é conhecida mundialmente como uma das frutas que mais possui vitamina C. No entanto, ela tem muito mais a oferecer, pois entre seus componentes também estão fibras, magnésio, potássio, vitamina A, ácido fólico, ferro, entre outros.
ANÚNCIO
Isto torna a laranja favorável para melhorar a saúde do corpo, bem como para prevenir diversas doenças e ajudar no processo digestivo e no combate à prisão de ventre.
4. Mirtilo
O mirtilo é também ideal para fortalecer o sistema imunológico, pois possui altas quantidade de vitaminas, minerais e antioxidantes, além de baixas proporções de gordura e açúcar.
Esta fruta reduz também o colesterol ruim e melhora a produção do colesterol bom, aumenta a sensibilidade à insulina, diminui o envelhecimento celular e a presença de doenças neurodegenerativas.
· · ·
Leia também:
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.