Viver um relacionamento sério com alguém pode ser uma das coisas mais especiais desta vida. É sobre encontrar uma pessoa para dividir os medos e inseguranças mais secretos, compartilhar alegrias e idealizar um futuro.
ANÚNCIO
No entanto, é preciso ter bastante cuidado e certeza sobre os seus sentimentos pelo seu parceiro. Isto porque, muitas vezes, você pode permanecer em uma relação não por amor, mas sim porque é emocionalmente dependente e tem medo de ficar sozinha.
Sendo assim, que tal conhecer algumas chaves para saber se o que você sente pelo seu parceiro é amor ou dependência? Confira 4 a seguir, de acordo com o portal Nueva Mujer (texto em espanhol):
1. Você não sente emoção quando vê o seu parceiro
Quando você está verdadeiramente apaixonada, fica animada para ver o seu parceiro e estar com ele, e pode até sentir o mesmo frio na barriga do início do relacionamento. No entanto, quando está com ele apenas por obrigação ou conforto, não se importa se o vê ou não, e quando o vê é por monotonia ou somente para não ficar sozinha em casa.
2. Você aceita tudo que vem dele
Diversas vezes, por medo de terminar o relacionamento, você acaba aceitando tudo o que seu parceiro diz ou faz, independentemente do que deseja. É que você prefere aguentar tudo do que ficar sozinha, e isso não é amor, é dependência emocional completa.
3. Você não se sente completa na relação
Quando você não se sente completa, feliz e realizada no relacionamento, é porque definitivamente não existe amor pelo seu parceiro. No entanto, prefere estar com ele do que terminar a relação e ficar sozinha.
4. Você não tem planos futuros com ele
Você também pode saber se é amor ou dependência emocional quando não tem planos para o futuro com seu parceiro. No entanto, prefere ficar com ele do que ser deixada sozinha.
ANÚNCIO
· · ·
Leia também:
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.