Saúde e Bem-estar

Os motivos para você se sentir sempre cansada podem estar aqui

É melhor lidar com isso

Os motivos para você se sentir sempre cansada podem estar aqui
Os motivos para você se sentir sempre cansada podem estar aqui (Reprodução: Pexels)

Já sentiu como se estivesse exausta, mas não sabe o que fazer exatamente? Ultimamente, com tantas coisas acontecendo, parece que todo mundo está cansado e isso faz parte de ser adulto, infelizmente. Mas, quando você se sente cansada o tempo todo, isso pode significar algo mais sério do que apenas a vida adulta em si, e é melhor investigar o quanto antes. Por isso, trazemos aqui alguns dos motivos pelos quais você pode estar tão cansada ultimamente.

ANÚNCIO

Leia também:

Kim Kardashian confessa que chora até dormir por ser mãe solteira

Recomendados

1. Precisamos de um sono de qualidade sempre, e quando não conseguimos seguir pelo menos 7 horas ou mais de sono, não recebemos o descanso merecido o suficiente, e é necessário dormir ainda mais para que você recupere as energias, já que essa é uma das razões mais óbvias para você ficar tão cansada.

2. Você pode estar com falta de energia, e isso não é só se sentir cansada ou com sono, mas sim quando seu corpo pede para você desacelerar ou quando você tem uma fadiga tão grande que te impede de fazer as coisas como subir e descer uma escada, ou fazer uma caminhada até um ponto próximo que te deixe exausta. Assim, é necessário descansar e ficar longe de qualquer distração para se sentir revigorada.

3. Uma condição de saúde também pode causar o excesso de cansaço, como a falta de vitamina B12 ou D, esclerose múltipla, diabetes tipo 2 e até doença de Parkinson, apenas para citar alguns. Por isso, nada melhor do que ir no seu médico de confiança e fazer um check-up para entender o que está por trás.

4. O estresse é um grande causador do cansaço acumulado também, já que ele prejudica nosso sono e nos faz perder várias coisas durante o dia, principalmente ao produzir cortisol antes de dormir e nos deixar agitadas quando precisamos relaxar.

5. Além do estresse, a depressão também é um grande fator para contribuir com o cansaço em excesso. Por isso, nada melhor do que investigar os problemas por trás e buscar uma ajuda profissional nesse caso.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias