Saúde e Bem-estar

Elimine os pelos encravados sem dor com essas cinco dicas simples

A aplicação de uma compressa quente na região do pelo encravado pode auxiliar a suavizar os tecidos, por exemplo.

Depilação

Em algum momento da vida, todas as pessoas já tiveram algum pelo encravado. Ele é parecido com uma espinha e pode acontecer por diversas razões diferentes, como a pressão por roupas apertadas ou erros no momento da depilação, por exemplo, que fazem o pelo crescer por baixo da pele.

Ainda que nos casos mais complicados seja recomendado uma consulta com o dermatologista, para os mais simples existem algumas dicas simples que podem ajudar a remover o pele encravado sem dor.

Portanto, se esse for o seu caso, que tal conhecer algumas dessas dicas para tentar aplicar hoje mesmo? Confira 5 a seguir, de acordo com o portal Melhor Com Saúde.

Recomendados

1. Utilize um antisséptico

A primeira coisa para tratar um pelo encravado é utilizar uma loção antisséptica para que não aconteçam infecções. De fato, seu uso é recomendado logo após a depilação, pois ajuda a proteger a pele antes que ela sofra os efeitos.

2. Aplique um esfoliante

O uso de produtos esfoliantes é um dos melhores métodos para eliminar o pelo encravado sem dor. Este produto remove as impurezas que entopem os folículos pilosos, permitindo que o pelo saia sem dificuldades.

3. Use compressas quentes

A aplicação de uma compressa quente na região do pelo encravado pode auxiliar a suavizar os tecidos para diminuir a inflamação e a vermelhidão. O calor permite expandir os poros para extrair os resíduos que geram o bloqueio.

4. Utilize água de hamamélis

A água de hamamélis é um dos melhores produtos para cuidar da pele quando ela está sensível. Ela é antisséptica e calmante, e perfeita para a limpeza da região atingida com pelos encravados. Seu uso hidrata o tecido e ajuda na extração do pelo.

5. Evite roupas apertadas

Usar roupas muito apertadas, principalmente após uma depilação, pode influenciar nas dificuldades de crescimento do pelo. Isto acontece porque a pele reduz sua capacidade de ‘respirar’, o que acaba interferindo no estados dos folículos pilosos. Quando uma obstrução ocorre devido à falta de oxigenação, os pelos tendem a crescer de maneira errada.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/05/23/esses-alimentos-podem-ajudar-voce-a-queimar-gordura-e-alcancar-o-tao-sonhado-abdomen-plano/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/05/22/3-razoes-medicas-que-podem-causar-o-excesso-de-celulites-e-voce-nao-sabia/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM