Saúde e Bem-estar

Esses alimentos podem ajudar você a queimar gordura e alcançar o tão sonhado abdômen plano

A aveia, por exemplo, ajuda a emagrecer, controla o açúcar no sangue, é rica em antioxidante, fornece energia e promove a digestão.

Mulher comendo

Muitas pessoas têm o desejo de perder peso e alcançar o tão sonhado abdômen plano. No entanto, ainda que pareça uma missão impossível, é uma meta realizável, mas que requer esforços diários, como praticar exercícios físicos regularmente e manter uma alimentação saudável.

Quando falamos em alimentação para conseguir um abdômen plano, é porque grande parte do resultado depende bastante dos alimentos que você ingere no dia a dia.

Alimentos que fornecem ao corpo o que ele precisa para reduzir calorias, queimar gordura, acelerar o metabolismo e ficar forte para aguentar os treinos. Sendo assim, que tal conhecer alguns destes alimentos agora mesmo? Confira 5 a seguir, de acordo com o portal Nueva Mujer (texto em espanhol):

Recomendados

1. Ovos

O ovo é uma excelente fonte de proteína, com alto valor vitamínico e mineral. Segundo especialistas, quase todos os nutrientes que o corpo precisa podem ser encontrados neste alimento, além de ter apenas aproximadamente 80 calorias por porção.

2. Vegetais verdes

Segundo a Glamour, opções como alface, pepino, espinafre, acelga, entre outras, possuem propriedades depurativas, melhoram a digestão e algumas até auxiliam no combate às inflamações que dão aspecto de inchaço, embora existam certas exceções.

3. Aveia

A aveia ajuda a emagrecer, controla o açúcar no sangue, é rica em antioxidante, fornece energia, promove a digestão e é um carboidrato leve. Da mesma forma, ajuda a ficar satisfeita por mais tempo, o que elimina a ansiedade e vontade de lanchar.

4. Nozes

Amêndoas, avelãs ou amendoins não podem faltar, pois fornecem ‘fibras e gorduras boas que ajudam a construir os músculos trabalhados com o exercício’ segundo a mesma fonte citada acima. No entanto, é preciso ter cuidado, já que possuem muitas calorias.

5. Abacate

Além de seus benefícios para o coração, o abacate controla o colesterol, regula a glicemia, sacia e também previne a constipação.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/05/22/3-razoes-medicas-que-podem-causar-o-excesso-de-celulites-e-voce-nao-sabia/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/05/21/conheca-5-alimentos-naturais-que-vao-ajudar-voce-a-controlar-a-pressao-alta/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM