Saúde e Bem-estar

Se você segue a filosofia do Feng Shui, não deve ter esta planta dentro de casa

Existem plantas que quebram a harmonia, gerando uma influência negativa nos moradores da sua casa

Se você segue a filosofia do Feng Shui, não deve ter esta planta dentro de casa

O Feng Shui é uma arte filosófica milenar que tem origem na China, no taoísmo, e consiste em harmonizar o fluxo das energias chi no ambiente físico. É aplicado em residências e locais de trabalho e espaços ao ar livre. Sua base fundamental gira em torno da crença de que a disposição e organização de objetos e elementos em um espaço pode afetar a qualidade de vida, a saúde e a sorte das pessoas que o ocupam. Assim, o objetivo da aplicação do Feng Shui em uma casa é criar um ambiente equilibrado e harmonioso que promova o bem-estar e a prosperidade.

Feng Shui é uma disciplina muito ampla, mas, grosso modo, tenta evitar bloqueios de chi, com os cinco elementos que são usados na decoração: água, madeira, fogo, terra e metal para equilibrar um espaço, tenta dividir uma casa em nove áreas e as diretrizes de yin e yang são seguidas. As plantas desempenham um papel crucial em qualquer casa que segue a filosofia do Feng Shui, e há algumas que você não deve ter em sua casa por causa de seus efeitos negativos sobre o seu chi.

O normal é que uma planta contribua para uma sala com energia de crescimento, vida e abundância. Eles são capazes de purificar o ar e reduzir nosso estresse. Eles representam os elementos madeira, água e terra quando se trata de harmonizar sua casa. No entanto, existem plantas que, por sua natureza, atraem energias ruins, geram desconforto e produzem estagnação e alterações nas energias.

Recomendados

Cactos alteram a energia da família

É o caso dos cactos com espinhos (sem incluir as suculentas) que, apesar da sua fácil manutenção e grande potencial decorativo, não se harmonizam com a filosofia do Feng Shui. Seus espinhos geram sentimentos de agressividade e hostilidade, afetando negativamente a energia do espaço e perturbando o fluxo do chi. A energia negativa fica presa entre suas espinhas, não permitindo que o chi se mova livre e suavemente.

Mas você não precisa abrir mão dos seus cactos em casa, basta saber onde colocá-los. Essas plantas também representam falta de harmonia e paz, pois são plantas nativas de regiões áridas e emanam sobrevivência e defesa por todos os seus poros, duas facetas que não queremos em um lar seguro.

No entanto, isso não significa que não podemos ter cactos em nossas casas, pois podemos nos beneficiar de suas habilidades. O Feng Shui recomenda colocar cactos ao ar livre, perto da porta da frente ou sob as janelas. Dessa forma, eles atuarão como protetores e neutralizam a energia negativa que deseja entrar em sua casa. Onde você nunca deve colocar um cacto se quiser respeitar a harmonia da sua casa é nos quartos, no banheiro, na sala e na cozinha, todos os cômodos para reuniões familiares, descanso, higiene ou privacidade

· · ·

+ PLANTAS E DECORAÇÃO?

Planta do dinheiro: faça sua árvore de jade florescer rapidamente com apenas 1 ingrediente

Sua planta não floresce? Faça o melhor adubo caseiro com 2 resíduos orgânicos

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM