Estilo de Vida

Planta do dinheiro: faça sua árvore de jade florescer rapidamente com apenas 1 ingrediente

Conheça todos os benefícios que este poderoso ingrediente culinário traz para sua árvore de jade

Planta do dinheiro: faça sua árvore de jade florescer rapidamente com apenas 1 ingrediente

No fascinante mundo da jardinagem, estamos sempre procurando maneiras sustentáveis e acessíveis de cuidar de nossas plantas. E hoje queremos ensinar como fazer um composto caseiro com um único ingrediente de cozinha para fazer florescer a sua árvore de jade.

A árvore de jade, conhecida cientificamente como Crassula ovata, é uma suculenta valorizada por sua aparência atraente e capacidade de prosperar em ambientes fechados. No entanto, às vezes, pode ser um desafio fazê-la florescer e crescer exuberantemente. É aqui que a casca de banana entra em cena como uma valiosa aliada.

Quais são os benefícios da casca de banana para as plantas?

Segundo o site Panorama, a casca da banana contém uma série de nutrientes essenciais para o crescimento das plantas, como potássio, fósforo e cálcio. Esses elementos são fundamentais para fortalecer as raízes, estimular a floração e melhorar sua saúde. Ao usar esse resíduo como composto doméstico, você fornece à sua árvore de jade uma fonte natural e enriquecedora de nutrientes.

Recomendados

Como fazer minha árvore de jade florescer com apenas 1 ingrediente culinário?

Ingredientes:

  • 2 ou 3 cascas de banana madura
  • 1 litro de água.

Instruções:

  • Separe cascas de banana maduras, certificando-se de remover quaisquer restos de frutas.
  • Corte as cascas em pedaços pequenos e coloque-os em um recipiente de vidro ou plástico.
  • Adicione 1 litro de água ao recipiente e misture bem.
  • Deixe a mistura descansar por aproximadamente 24 horas para que os nutrientes sejam liberados.
  • Após esse tempo, retire as cascas e coe o líquido resultante.
  • Use o líquido obtido como fertilizante diluindo-o em água. A proporção recomendada é de 1 parte de fertilizante para 5 partes de água.
  • Regue sua árvore de jade com esta solução de fertilizante a cada duas semanas, evitando quantidades excessivas para não saturar as raízes.

Este ingrediente culinário é uma solução simples e eficaz para fazer sua árvore de jade florescer. Além disso, nosso adubo caseiro não só fornece os nutrientes necessários para seu crescimento saudável, como também é uma opção econômica e ecologicamente correta. Vá em frente e experimente esta receita e surpreenda-se com os resultados.

· · ·

+ PLANTAS E DECORAÇÃO:

Sua planta não floresce? Faça o melhor adubo caseiro com 2 resíduos orgânicos

‘Feng shui’ em casa: decore seu quarto com equilíbrio seguindo estas dicas

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM