Estilo de Vida

Mantenha seus cactos e suculentas saudáveis com esses 3 ingredientes super fáceis

Faça o melhor substrato de cacto com apenas 3 ingredientes

Mantenha seus cactos e suculentas saudáveis com esses 3 ingredientes super fáceis

Os cactos são plantas extremamente fáceis de cuidar, não exigem tantas regas como outras plantas, porém, uma questão fundamental no cuidado dos cactos é o substrato, já que é no solo que a planta obtém os nutrientes e onde a água é drenada.

Pensando nisso, o site Panorama ensina como fazer um substrato caseiro para cactos e suculentas com apenas 3 ingredientes, ideal para evitar que suas plantas apodreçam.

Qual é o melhor substrato para cactos?

O melhor substrato para o cacto é aquele que tenha um pouco de matéria orgânica para que as raízes fiquem fortalecidas e a planta se desenvolva corretamente, mas com materiais altamente porosos para que o cacto possa eliminar o excesso de água e dar mais ar às suas raízes, pois isso evitará o apodrecimento. Por isso, são recomendados materiais como fibra de coco, casca de árvore e até areia ou pedras grossas.

Recomendados

Como fazer substrato de cacto caseiro?

Ingredientes:

  • Areia grossa
  • Terra preta
  • Húmus de minhoca

Procedimento:

Para fazer este substrato de cactos, basta misturar uma parte de areia com outra parte de terra preta e húmus de minhoca. Mexa bem e, se notar que falta porosidade, acrescente um pouco mais de areia grossa. Basta adicionar este substrato em seus vasos e colocar seu cacto e você notará como sua planta elimina o excesso de água corretamente e seu cuidado será muito mais fácil.

É importante que, ao usar este substrato, você siga os cuidados corretos com o cacto em termos de irrigação, pois você só deve dar água à sua planta quando todo o substrato estiver seco. Para verificar isso, você pode inserir um palito de madeira no fundo e, se sair seco, será o momento certo para regar seu cacto.

· · ·

+ PLANTAS E DECORAÇÃO:

5 plantas que florescem o ano todo e são perfeitas para decorar e equilibrar as energias da sua casa

Os 2 ingredientes de cozinha que você pode usar para fazer qualquer planta florescer

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM