Estilo de Vida

5 plantas que florescem o ano todo e são perfeitas para decorar e equilibrar as energias da sua casa

Decore a sua casa com estas plantas que dão flores 12 meses por ano

5 plantas que florescem o ano todo e são perfeitas para decorar e equilibrar as energias da sua casa

As plantas com flores são um dos melhores elementos que você pode ter para decorar sua casa e torná-la elegante, no entanto, muitas das espécies costumam ser difíceis de cuidar e florescem apenas uma vez por ano.

Por isso, damos-lhe aqui uma lista das plantas que florescem durante todo o ano e que são perfeitas para tornar a sua casa elegante e cheia de vida, além de ajudar a equilibrar as energias do seu lar.

Quais são as plantas que florescem o ano todo?

Recomendados

Gerânio

Se você gosta de flores coloridas, com certeza não pode deixar de ter gerânios em sua casa, pois esta planta encherá sua casa ou jardim com lindas flores de diferentes tonalidades. Além disso, é uma das espécies mais fáceis de cuidar, já que durante os meses de verão deve ser regada diariamente e a cada três dias durante o inverno. Da mesma forma, recomenda-se aplicar fertilizante todos os meses para promover a floração.

Verbena

Uma planta que também pode florescer o ano todo é a verbena, pois costuma dar belas flores coloridas durante a primavera e o verão, porém, com os cuidados corretos pode florescer o ano todo. Recomenda-se colocar a verbena em um local que receba muita luz, mas sem receber luz solar direta ao meio-dia, tornando-a perfeita para decorar suas janelas.

Violeta africana

Se você quer que sua casa fique elegante com flores, você definitivamente deve optar por uma violeta africana, pois é uma planta com flor perfeita para dentro de casa. Para mantê-la em ótimas condições, recomenda-se regar a violeta três vezes por semana durante a estação quente e apenas uma vez a cada 15 dias durante o inverno.

Lavanda

Uma das plantas com flores mais comuns e bonitas é a lavanda, pois é uma das favoritas para decoração, já que suas incríveis flores roxas dão grande vitalidade a qualquer espaço. Além disso, uma de suas particularidades é que é uma planta aromática, por isso é ideal para perfumar sua casa naturalmente sem nenhum esforço. Claro, tome cuidado porque eles tendem a crescer demais.

Begônia

A begônia também é uma das plantas que costumam florescer o ano todo. Para isso, basta colocá-la em um local com bastante luz indireta e regar três vezes por semana no verão e uma vez a cada 10 dias no inverno. O melhor para sua begônia florescer é colocar um prato com água embaixo do vaso e esperar alguns minutos para que a flor absorva a umidade sozinha.

Portanto, se você deseja deixar sua casa elegante, essas plantas que florescem o ano todo serão, sem dúvida, grandes aliadas. O melhor é que você pode tê-los dentro ou fora de casa, pois eles podem sobreviver em diferentes ambientes.

· · ·

+ PLANTAS E DECORAÇÃO:

Os 2 ingredientes de cozinha que você pode usar para fazer qualquer planta florescer

Jardinagem: 3 suculentas que são super fáceis de reproduzir em casa

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM