Estilo de Vida

As melhores plantas, segundo o Feng Shui, para atrair boas energias para a sua casa

Essas plantas vão te encher de energia positiva e atrair abundância e prosperidade para sua casa

As melhores plantas, segundo o Feng Shui, para atrair boas energias para a sua casa

Quando se trata de buscar a harmonia através da arte do Feng Shui, uma das formas mais fáceis e rápidas de energizar os espaços da sua casa, é por meio das plantas. São elementos vivos, frescos, que nos enchem de vitalidade e, sabendo onde e como colocá-los, podemos obter muitos benefícios para nossa saúde física e emocional, sem falar na estética.

Mas no Feng Shui, nem todas as plantas são adequadas para entrar na nossa casa, ou então a energia não fluirá bem. As plantas aromáticas são bem-vindas, as que aumentam a abundância, como a árvore de jade, ou as que ajudam a purificar o ar. Se você tem dúvidas sobre quais plantas escolher de acordo com o Feng Shui em casa, anote esta lista.

Onde colocar suas plantas, segundo o Feng Shui

A localização das plantas em casa ou no ambiente de trabalho pode influenciar na energia e no bem-estar das pessoas, segundo o Feng Shui. Algumas das chaves que você deve ter em mente para localizar essas plantas e se cercar de energia positiva são:

Os cinco elementos: O Feng Shui usa cinco elementos (madeira, fogo, terra, metal e água), então você deve ter isso em mente ao colocar as plantas.

Localização: Acredita-se também que a direção em que as plantas são colocadas é importante. Por exemplo, recomenda-se colocar plantas no canto sudeste de uma sala para aumentar a riqueza e a prosperidade.

Tamanho: Plantas grandes e frondosas podem ser benéficas para a energia da casa, mas é essencial não sobrecarregar muito o espaço com plantas grandes, principalmente se você tiver um espaço pequeno.

Outros truques para atrair sorte com suas plantas, segundo o Feng Shui

Coloque as plantas em grupos de três ou nove. De acordo com o Feng Shui, as plantas devem ser colocadas em grupos de três ou no máximo nove. Isso pode ajudar a atrair energia positiva e melhorar a harmonia no espaço.

Evite plantas com folhas afiadas dentro de casa. Recomenda-se evitar plantas com folhas pontiagudas ou espinhosas, como os cactos, pois são consideradas geradoras de energia negativa ou criam um ambiente hostil. Claro, você pode adicioná-los, desde que esteja longe de casa.

Evite plantas secas ou murchas. Você tem que manter as plantas em boas condições se quiser atrair energia para o espaço.

Evite plantas artificiais. As plantas artificiais são consideradas desprovidas de energia vital e podem ter um efeito negativo na energia do espaço. Recomenda-se escolher, sempre que possível, plantas naturais em vez de artificiais para melhorar a energia do espaço.

As melhores plantas para ter em casa, segundo o Feng Shui

1. Orquídea

A orquídea é uma das plantas mais delicadas. Simboliza beleza, elegância e traz um toque fresco e colorido à casa. É também uma planta responsável por atrair energia positiva e boa sorte no amor. É uma elegante planta de interior que não requer cuidados especiais.

2. Samambaia

A samambaia é uma planta muito popular. Se bem cuidada pode durar mais de 10 anos. Eles são coloridos, decoram prateleiras e você pode encontrá-los em uma infinidade de formas e tamanhos. Para o Feng Shui, é uma planta que atrai prosperidade e boa sorte.

3. Espada de São Jorge

A Espada de São Jorge é uma das plantas mais valorizadas segundo o Feng Shui. Ajuda a purificar o ar e consegue eliminar as energias negativas da casa.

4. Bambu da Sorte

O bambu da sorte, ou também conhecido por seu nome científico como Dracaena sanderiana, é considerado uma planta adequada pelo Feng Shui. Tem um visual elegante, é fácil de cuidar e traz prosperidade para o lar.

5. Rosas

Além de ser um símbolo de amor, as rosas também ajudam a fomentar energia positiva e prosperidade. Eles podem ser adicionados, de acordo com o Feng Shui, em uma infinidade de espaços. Desde o hall para atrair boas energias, no quarto, ou mesmo na sala para criar um ambiente harmonioso e acolhedor. As rosas vermelhas são recomendadas para promover o amor, enquanto as rosas brancas são usadas para paz e harmonia em casa.

· · ·

+ PLANTAS E DECORAÇÃO:

8 plantas resistentes à seca para ter em casa sem desperdício de água

A trepadeira recomendada pela Nasa e que ideal para purificar o ar do seu quarto

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM