Comportamento e Relacionamento

Relacionamento: 4 sinais que provam que você trata o seu parceiro como um filho e precisa parar imediatamente

Se você faz diversas tarefas para seu parceiro e sente como se ele fosse incapaz de fazê-las sozinho, pode ser um sinal

Casal abraçado

Estar em um relacionamento amoroso com alguém pode ser uma das coisas mais lindas e especiais deste mundo. É sobre ter uma pessoa ao seu lado para enfrentar os altos e baixos da vida, amar incondicionalmente e idealizar um futuro.

No entanto, é preciso ter cuidado para que a relação não se transforme em amor fraterno e você acabe se transformando quase que como uma mãe para o seu parceiro. Isto pode acontecer de maneira involuntária, por uma necessidade de garantir carinho e afeto para ele em todo o tempo.

Por isso, que tal descobrir sinais que provam que você trata o seu companheiro como um filho e deve parar imediatamente? Confira 4 deles a seguir, extraídos do portal Nueva Mujer (texto em espanhol):

Recomendados

1. Você assume as responsabilidades do seu parceiro

Se o seu parceiro não sabe como é fazer o deve de casa ou se o ajuda frequentemente com todas as entregas, por exemplo, você pode ser uma ‘parceira-mãe’. Diversas mulheres que caem neste erro passam a se considerar essenciais para seus companheiros, por isso, acreditam que precisam se encarregar de fazer as coisas para que elas corram bem.

2. Você o repreende

O seu parceiro provavelmente não gosta de ter você chamando sua atenção o tempo todo. Este tipo de mulher está em uma constante luta inconsciente para provar que é ela quem manda na relação, por isso, assume comportamentos dominantes.

No entanto, em alguns casos, existem homens que escolhem ser submissos e obstinados, desta forma, procuram uma parceira parecida com a mãe para ficar na zona de conforto.

3. Você o superprotege

A comida pronta, a roupa lavada, a mala de viagem feita e muito mais, são alguns dos comportamentos que você pode ter com seu parceiro. Isto acontece por várias razões, como dar desculpas de que ele está cansado do trabalho ou que ele simplesmente não conseguiria fazer sem você, por exemplo.

Em conclusão, existe uma necessidade urgente de cuidar dele e você se entrega a cada um dessas tarefas, como se o seu parceiro fosse incapaz de fazê-las sozinho.

4. Você se sente culpada

Está intimamente ligado ao tópico anterior, porém no caso de você não conseguir realizar alguma tarefa devido a diferentes circunstâncias, sente que falhou, pede desculpas e a culpa a deixa triste.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/04/13/4-atitudes-que-voce-nunca-deve-ter-em-um-relacionamento-ou-afetara-sua-autoestima-para-sempre/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/04/14/mantenha-estes-4-habitos-diariamente-e-aumente-sua-autoestima-para-ser-uma-mulher-de-sucesso/

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM