Estar em uma relação amorosa com alguém pode ser uma das coisas mais especiais desta vida. Significa ter ao seu lado alguém para dividir os altos e baixos que surgirem ao longo do caminho, amar e confiar de maneira incondicional e idealizar um futuro.
ANÚNCIO
No entanto, para que o relacionamento dê certo, as duas partes precisam dar o seu melhor. Isto porque, muitas vezes, por pressão ou amor, você pode acabar fazendo coisas das quais não gostaria e, com o passar do tempo, acabar prejudicando sua segurança e autoestima de maneira que pode ser difícil consertar.
Por isso, existem algumas atitudes que você jamais deve tomar, principalmente se for apenas porque o seu parceiro deseja. Quer saber quais? Confira 4 delas a seguir, extraídas do portal Nueva Mujer (texto em espanhol):
1. Parar de falar com seus familiares e amigos
Se o seu parceiro pede para você parar ou não compartilhar tempo com seus familiares e amigos, ele definitivamente não a ama e é muito egoísta. Isto pode afetar sua autoestima e segurança, já que não é o que deseja e está fazendo apenas para agradar alguém que não merece, e deixando-a triste, frustrado e amargurada. Além do mais, você pode perder pessoas valiosas e, quando mais precisar delas, não as terá ao seu lado.
2. Mudar suas crenças
Esta é a pior coisa que se pode fazer por amor, já que o que você pensa e acredita jamais deve ser afetado por ninguém. Deixar que outra pessoa guie seus pensamentos, faz com que perca sua essência e quem você é. Seu parceiro pode até discordar, mas jamais mudar suas crenças, seja religião, gostos ou valores.
3. Modificar sua aparência
Se a pessoa que está ao seu lado te ama, deve aceitá-la como é. Então, se o seu parceiro pedir para você mudar algo em sua imagem, deixe-o imediatamente. Jamais mude sua aparência física por amor. Isto afetará sua autoestima e é algo do qual não se recuperará com muita facilidade.
4. Deixar de fazer o que você quer
Não é justo ou positivo que o seu parceiro a obrigue a parar de fazer o que quer e ama. Quer se trate de atividades, festas, sair com os amigos ou familiares. Se fizer isto por amor a ele, se sentirá frustrada, triste e deprimida, e isto afetará sua autoestima. Além do mais, pode parar seus sonhos e objetivos, afastando-a cada vez mais da felicidade.
ANÚNCIO
· · ·
Leia também:
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.