Saúde e Bem-estar

Algumas pessoas começaram a apostar na tendência perigosa de usar antialérgico para aumentar glúteos

É melhor ficar longe

Algumas pessoas começaram a apostar na tendência perigosa de usar antialérgico para aumentar glúteos
Algumas pessoas começaram a apostar na tendência perigosa de usar antialérgico para aumentar glúteos (Reprodução: Pexels)

Depois de vermos os absurdos que o Ozempic pode trazer na luta para quem quer emagrecer de forma rápida, agora nos deparamos com um novo absurdo: pessoas que se gabam e se consideram muito magras nas redes sociais, contando que conseguem isso através do uso de um anti-histamínico que é usado para ganhar peso e aumentar o tamanho dos glúteos, ignorando todos os riscos que o medicamento pode trazer ao ingerir sem ter necessidade.

ANÚNCIO

Leia também:

Tampar a boca com fita é a nova tendência do TikTok para dormir melhor

Conhecidas como “skinny”, como foram autodenominadas em redes sociais de Instagram, TikTok e YouTube, elas contam que isso as permite ter as formas com os glúteos e seios mais volumosos que sempre desejaram, como conta a matéria da Exame. “Eu, que já não comia, agora tenho fome o tempo todo, inclusive como na cama”, diz uma delas. “Funciona muito bem, engorda imediatamente”, acrescenta.

Podemos ver, na imagem, o antes e depois de ingerir o remédio que na Europa custa menos de 10 euros a caixa, e vemos o aumento do peso em poucas semanas. Isso porque, o medicamento tem como princípio ativo a ciproeptadina, não funcionando exatamente como um suplemento alimentar, como as pessoas estão utilizando.

O caso se alastrou tanto que a Sociedade Francesa da Farmacologia e Terapêutica alertou um comunicado sobre o que está acontecendo. “A relação ‘custo-benefício’ da ciproeptadina deveria ser reavaliada com o objetivo de retirar sua autorização de comercialização ou, ao menos, incluí-la em uma lista de prescrição obrigatória”, afirmou.

A matéria ainda conta sobre os representantes de farmacêuticas que foram contatados pela AFP e asseguram que vendem o remédio esporadicamente, mas a verdade é que ele pode ser comprado na internet sem receita, e de modo fácil, com algumas usuárias do TikTok afirmando que nem procuraram um médico antes de ingerir, apenas tentando para ver se dava o resultado que gostariam.

ANÚNCIO

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias