Uma nova tendência do TikTok chega para nos fazer dormir melhor e não é à toa. O termo mouth taping, ou tampar a boca com fita, já tem mais de 65 milhões de visualizações no TikTok e cresce a cada dia que passa, com seguidores que juram que essa é a melhor técnica para dormir bem. Mas, algumas pessoas começaram a se perguntar se isso é seguro, já que adesivar a boca com fita adesiva antes de cochilar pode bloquear nossas vias aéreas.
ANÚNCIO
Leia também:
Lily Allen abre o coração e conta como a sobriedade a ajudou chegar onde está hoje
Mas, as pessoas do TikTok acreditam que “isso evita que você respire pela boca a noite toda e você começará a ter o sono mais profundo que já experimentou”, de acordo com um usuário, @lexfiish, cujo vídeo sobre o assunto foi divulgado. quase meio milhão de curtidas. “É um pouco desconfortável no começo e você tem que se acostumar com isso”, ela alertou, mas creditou a melhora na qualidade do sono.
Outra usuária, @isabelle.lux, insistiu que “respirar pela boca contribui para uma série de problemas”, incluindo mau hálito, gengivite, cáries, nevoeiro cerebral e um sistema imunológico enfraquecido – há muitos mais. Até porque, durante a noite muitos de nós respiramos pela boca, o que pode ser um perigo.
“A bandagem bucal é uma técnica em que uma pessoa coloca um pequeno pedaço de fita especial verticalmente no meio dos lábios durante o sono, para manter a boca fechada durante o sono, na tentativa de evitar a respiração bucal”, explica o Dr. Breus para a Glamour UK. “Esta técnica é empregada com a intenção de estimular a respiração nasal, que se acredita oferecer potenciais benefícios à saúde, como redução do ronco, melhora dos sintomas de alergia e hálito mais fresco. Vale a pena notar que os supostos benefícios da bandagem bucal são em grande parte anedóticos, já que até agora apenas alguns pequenos experimentos científicos foram conduzidos sobre essa prática”, explica o Sr. Surda. “Infelizmente, há poucos dados sobre sua eficácia”, concorda o Dr. Breus.
Mas fica o alerta: “Você nunca deve colocar fita adesiva na boca se alguém suspeitar que você pode ter apneia do sono. Estes incluem: sonolência diurna excessiva ou cochilos em horários inadequados, sono interrompido e despertar noturno frequente, acordar com dor de cabeça, dificuldade de concentração, roncar alto, acordar ofegante ou fazer sons de engasgo, boca seca pela manhã e sair da cama urinar várias vezes”, diz o Dr. Breus.
ANÚNCIO
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.