Comportamento e Relacionamento

Mulheres negras são as mais afetadas pela fome no Brasil, revela pesquisa

Os lares chefiados por mulheres negras sofrem mais com insegurança alimentar

Mulheres negras são as mais afetadas pela fome no Brasil
BBC

Uma pesquisa feita pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) revelou que quase metade do lares brasileiros chefiados por mulheres negras sofrem algum grau de insegurança alimentar.

ANÚNCIO

O estudo coletou amostras em 14.713 domicílios, em 160 bairros de Salvador, e constatou que 46,8% das famílias se encontram em situação de insegurança alimentar leve, moderada ou grave. O estudo destacou também 50,01% dos lares são chefiados por mulheres negras.

Outro dado relevante é que 74,5% das residências que têm um homem branco como provedor de renda não tem preocupações com comida.

“As pessoas ainda têm uma visão que o lugar da mulher negra é no trabalho doméstico. São alguns estereótipos que estão associados, por exemplo, à falta de oportunidades de ter melhor renda. Mesmo que tenha a escolaridade igual a de uma mulher branca, a mulher negra tende a ter um salário menor porque paira no imaginário social que ela tem uma menor valoração”, analisa a nutricionista Silvana Oliveira a Agência Brasil.

+ Comportamento

60% das mulheres já foram questionadas se são mães em entrevista de emprego, revela pesquisa

80% das mulheres nunca conversaram sobre incontinência urinária com médico, revela pesquisa

ANÚNCIO

Pesquisa revela que mulheres são mais felizes solteiras do que os homens

Mulheres representam apenas 15% dos fundadores globais de startups

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias