Comportamento e Relacionamento

4 desafios difíceis que você enfrentará no caminho para o amor-próprio

Você não apenas se valida como pessoa, mas também avalia ações que exerceu sobre si mesma durante anos e algumas delas podem ter sido prejudiciais

Mulher nas flores
Reprodução/Pexels (pexels.com)

O tema ‘amor-próprio’ tem ganhado cada vez mais força nos últimos anos. Caracterizado pelo apreço nutrido por si mesmo, este amor consiste em aceitar seus defeitos e qualidades, além de suas conquistas e adversidades que surgem ao longo da caminhada da vida.

ANÚNCIO

No entanto, isto não se consegue do dia para a noite. Viver com amor próprio é enfrentar uma montanha-russa de aprendizados em que, além de ter situações de grande realização, podem acontecer momentos não tão agradáveis.

Por isso, é preciso estar preparada para os desafios mais comuns enfrentados quando se inicia o caminho de amor próprio. Sendo assim, que tal conhecer alguns deles e receber dicas de como lidar da melhor forma? Confira 4 a seguir, extraídos do portal Nueva Mujer:

1. Algumas expectativas caem

Quando você começa a se valorizar, algumas expectativas as quais era muita apegada podem cair. Este é um processo delicado, pois a forma como você se projetou por um longo tempo pode ser um pouco ou muito diferente. No entanto, nada para se preocupar com isto. Significa apenas que criará expectativas mais precisas e realistas para si mesma.

2. Você começa a enxergar seu verdadeiro eu

É bastante positivo chegar a este ponto, porém também é difícil já que você se despede de uma parte que criou e ela pode estar cheia de mecanismos de defesa, equívocos e até ferramentas emocionais que foram valiosas em algum momento de sua vida.

3. Você se torna consciente do dano

Na caminhada do amor próprio, você não apenas se valida como pessoa, mas também avalia aquelas ações que exerceu sobre si mesma durante anos e algumas delas podem ter sido prejudiciais. É complicado tomar consciência dos danos, mas isto lhe ajudará a dar grandes passos em seu bem-estar.

4. Você reconstrói sua percepção

O processo de recriar uma perspectiva sobre si mesma repleto de características positivas e negativas pode ser complexo, mas no final tudo será para o bem. Lembre-se de que reconhecer todas as suas nuances a ajudará a canalizar tudo de maneira otimista.

ANÚNCIO

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/04/05/estes-3-passos-vao-te-ajudar-a-manifestar-que-coisas-positivas-acontecam-em-sua-vida/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/04/04/3-beneficios-psicologicos-que-voce-pode-obter-se-tiver-um-diario-de-gratidao/

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias