Um diário de gratidão nada mais é do que o lugar onde você pode registrar diariamente as coisas pelas coisas é grata nesta vida. É sobre forçar a si mesma a prestar atenção no que é bom e que, de certa forma, já considera como garantida.
ANÚNCIO
Escrever pode te ajudar a organizar os pensamentos e aceitar melhor as experiências que acontecem ao seu redor. O que diferencia um diário de gratidão de qualquer outro registro pessoal, é que o conteúdo passado para ele se concentra especialmente em expressar agradecimentos.
Entretanto, que tal descobrir os benefícios psicológicos que você pode obter se tiver um diário de gratidão? Confira 3 deles a seguir, extraídos do portal Nueva Mujer (texto em espanhol):
1. Você aprende a deixar de ser vítima
Ficar de mau humor, reclamar ou repreender é algo completamente comum em todas as pessoas quando as coisas não saem conforme o planejado. Até determinado ponto, isto ajuda a desabafar as frustrações e se sentir melhor, fazendo com que uma solução para o problema seja encontrada.
No entanto, quando as reclamações e o mau humor tomam conta, você se vitimiza e só enxerga o lado negativo da vida. Por isso, um diário de gratidão pode te ajudar a perceber as coisas boas que acontecem todos os dias para lhe animar e enfrentar as adversidades.
2. Você tem mais equilíbrio em sua vida
Estas anotações farão você pensar de maneira mais objetiva e equilibrada, já que pode acompanhar suas emoções. Se nada correr bem neste dia, em comparação com outras datas, basta volta as páginas e reler algumas das coisas que escreveu anteriormente. Desta forma, entenderá que qualquer pessoa tem um dia ruim, porém isto não significa que tem um vida ruim e que o amanhã pode ser muito melhor.
3. Você consegue valorizar mais o que tem
Como o próprio nome indica, as anotações servem para que você agradeça todos os dias pelo que tem. Família, amigos, trabalho, casa, saúde e muito mais. Você toma consciência daquelas coisas que normaliza a ponto de parecerem comuns ou irrelevantes, quando na verdade perdê-las pode significar uma dor imensa.
ANÚNCIO
· · ·
Leia também:
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.