Claro, sexo é ótimo, mas você já tentou a masturbação? Conhecer seus próprios pontos de prazer é uma parte importante de uma vida sexual saudável, pois ajudará você a ter alguns orgasmos incríveis e também a mostrar ao(s) seu(s) parceiro(s) exatamente o que faz você se sentir bem.
ANÚNCIO
De acordo com o site Glamour UK, pesquisas recentes descobriram que 46,4% de nós têm melhores orgasmos quando sabemos exatamente qual de nossos próprios botões precisamos apertar. Portanto, não há desculpa melhor para testar essa teoria por si mesma.
O prazer feminino sempre foi importante, mas tornou-se mais popular nas últimas duas décadas - em grande parte devido ao aumento das conversas em torno dele em programas como “Sex and the City”, bem como um boom de produtos de bem-estar sexual nas prateleiras das lojas.
O aumento das conversas sobre a satisfação feminina está ajudando a mudar a mentalidade da ideia pornográfica e altamente higiênica de sexo com a qual a maioria de nós cresceu. Em seu lugar, está uma abordagem nua que nos encoraja a explorar nossos corpos de maneira desinibida. A melhor notícia? Você nem precisa de um parceiro para fazer isso.
Invista em um brinquedo sexual
Embora sejamos todos a favor do “faça você mesma”, às vezes gostamos de sentar e deixar o brinquedo fazer o trabalho por nós. Felizmente, existem muitos brinquedos sexuais para se empolgar e, como a femtech é uma área de inovação em crescimento, esses brinquedos ficam cada vez melhores. Os brinquedos sexuais também tiveram um aumento de popularidade este ano, com os especialistas em comércio eletrônico Salesfire afirmando que houve um aumento de 32,9% no setor de brinquedos sexuais no primeiro trimestre de 2021 em comparação com o mesmo período de 2020.
Inscreva-se para uma corrida de 5K
Ok, ouça-nos. A pesquisa de um estudo publicado na revista Evolution and Human Behavior mostrou que mesmo a antecipação de uma competição pode resultar em um aumento de 24% na testosterona para mulheres, que é o hormônio que pode aumentar sua libido. Se 5K não é o seu forte, o exercício em geral estimula o fluxo sanguíneo, o que pode melhorar o seu humor e aumentar o seu desejo - uma combinação perfeita para a próxima vez que você se sentir bem.
Vá de corpo inteiro
Quando vamos sozinhas, muitas vezes vamos direto para a virilha. Apenas 11% de nós tocamos nossos seios, de acordo com o Kinsey Institute, apesar de algumas mulheres realmente conseguirem obter estimulação do mamilo. Jenne Davis, autora de The Clitical Guide To Female Self-Pleasure, quer uma sacudida.
ANÚNCIO
“Pense em seus mamilos como o clitóris de seus seios”, diz ela, sugerindo esta técnica provocativa: umedeça os dedos e, começando na borda externa da auréola, mova o indicador e o polegar um para o outro. Role o mamilo entre a ponta do dedo e o polegar e repita a partir de um ponto inicial diferente na auréola.
Encontre o seu lado
Nada a ver com dividir a cama, trata-se de encontrar o lado mais prazeroso da sua… vulva. “Muitas mulheres descobriram que um lado do clitóris ou dos lábios pode ser mais sensível do que o outro”, descreve Davis. “Tente acariciar apenas um lado primeiro e ver como seu corpo reage e depois simplesmente trocar de lado.” Esses golpes podem ser para cima e para baixo, de um lado para o outro, circulares e até mesmo tocando.
Use lubrificante
O lubrificante é para toda a vida, não apenas para o pênis. A sexóloga Sadie Allison, autora de Tickle Your Fancy: A Woman’s Guide To Sexual Self-Pleasure, diz: “A lubrificação deve ser usada ao inserir qualquer coisa maior que um dedo na vagina”. Por que? Para uma diversão escorregadia e confortável, em vez de esfregar a vagina da maneira errada (leia-se: irritante).
Mudar de posição
Você tem um “Papai e Mamãe de Masturbação” – uma pose solo que você sempre escolhe? Acontece que o que você faz com as pernas pode afetar o que está acontecendo entre as pernas. “A maior descoberta que encontrei quando descobri o amor próprio foi que, simplesmente mudando a posição do meu corpo, eu poderia mudar os sentimentos e, em alguns casos, os tipos de orgasmos que eu poderia alcançar”, compartilha Davis. Se o seu padrão for nas costas, tente um destes: deite-se de bruços e esfregue-se contra um brinquedo/travesseiro; alcance por trás; fique de quatro e agache-se sobre um brinquedo; ajoelhe-se e toque-se olhando pela janela; levante-se (perfeito para o chuveiro).
O rolo de clitóris
Seu golpe de mestre de masturbação não pode ter nada a ver com carícias. Você já experimentou um rolo de clitóris? “Coloque o polegar e o dedo indicador ao redor do clitóris, depois aperte e levante suavemente. Enrole-o delicadamente entre os dedos”, descreve Allison. Comece devagar - “explore beliscões e puxões leves para ver como ele reage”, acrescenta ela - e aumente o ritmo / pressão se você se sentir em um rolo, por assim dizer.
Tente suavizar
Você já descobriu que, à medida que você se aproxima do orgasmo, seu vibrador pode repentinamente passar de uma sensação muito boa para a sensação de que você tem uma furadeira pneumática em suas partes íntimas? Para trabalhar com sua sensibilidade, a Dra. Allison recomenda a Técnica de Difusão. Coloque três dedos lado a lado entre o vibrador e o clitóris enquanto começa a gozar. “Isso permite estimulação contínua, mas com uma vibração geral mais suave”, explica ela. Alternativamente, mude para estimulação manual quando você atinge o ponto sem retorno.
Explore o piso pélvico
Sua pélvis pode fazer mais do que colocá-lo em algumas poses engraçadas de ioga. De acordo com a treinadora de sexualidade Carlyle Jansen, autora de Sex Yourself, seus músculos do assoalho pélvico podem intensificar os orgasmos – e levá-lo ao limite quando está se fazendo de difícil. “Aperto do assoalho pélvico” (que é apertar e soltar como se você estivesse parando de fazer xixi), “sinta-se fabulosa, porque seu clitóris está imprensado entre esses músculos”, explica ela. “Também é uma ótima maneira de superar a ‘corcunda’ quando você está perto do orgasmo: alguns apertos oportunos podem empurrá-lo para o lado.”
Não se apresse
A menos que você esteja tentando esmagar seu melhor momento de clímax pessoal, não há necessidade de fazê-lo como se estivesse tentando esfregar uma mancha de uma frigideira. Alongar o acúmulo pode levar a um acabamento poderoso de um tipo diferente. “Tente usar seu vibrador em uma velocidade mais baixa ou passe um pouco mais de tempo em torno de seus lábios, em vez de ir direto para o clitóris”, sugere Jansen. “Se você puder estender seu tempo de excitação de 3 para 6 minutos, ou de 10 para 20 minutos, verá que o resultado final é muito mais poderoso.” Ainda bem que você tem a noite toda.
· · ·
+ SEXUALIDADE:
Pseudo-hermafrodismo feminino: o que é a condição vivida e relevada por Karen Bachini
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.