Saúde e Bem-estar

Julia Fox comenta sobre polêmica controversa de emagrecimento

Ela foi julgada por utilizar o medicamento

Julia Fox comenta sobre polêmica controversa de emagrecimento

Quem vive na internet sabe que muitas pessoas e influenciadoras por aí compartilham alguns truques de emagrecimento que parecem mágica, sejam eles remédios ou agulhas que colocamos no corpo e prometem desaparecer rapidamente com a nossa gordura localizada.

Leia também:

Essa é a melhor posição para você dormir quando estiver com dor de cabeça

Recomendados

Mas, recentemente muitas celebridades começaram a falar sobre o skinny jab, ou um item que várias delas utilizam para perder peso, como é o caso de Julia Fox. Nessa semana, a estrela de Uncut Jems contou que a alegação é falsa, dizendo ao Entertainment Tonight: “Todas essas pessoas estão vindo atrás de mim dizendo que eu tomo [essas] coisas para perder peso ... as pessoas estão dizendo que eu ' Estou tomando Ozempic ou seja lá o que for chamado.”

Julia continuou: “Não sou e nunca [sic] fiz ... nunca faria isso. Existem diabéticos que precisam disso”, conta ela sobre o medicamento prescrito, dizendo que isso pode ajudar pessoas com diabetes tipo 2 a controlar o nível de açúcar no sangue, que também ganhou espaço por contar que reduz o apetite e desencadeia a perda de peso em si.

Esse caso ficou bem em alta ultimamente com vários críticos falando sobre disponibilizar certos medicamentos tão facilmente assim, dizendo que isso seria prejudicial para pessoas que já tem um distúrbio alimentar, ou correm o risco de desenvolver um. “Qualquer medicamento que ofereça perda de peso ou uma solução rápida pode realmente atrair qualquer pessoa com um distúrbio alimentar, mas há um risco muito alto de deixá-los ainda mais doentes”, disse Tom Quinn para a Glamour. “O uso indevido de medicamentos pode ser um dos primeiros sinais de um distúrbio alimentar e é vital que os profissionais de saúde estejam cientes disso para que possam ajudar qualquer pessoa afetada a receber tratamento imediatamente”.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM