Comportamento e Relacionamento

5 dicas do que fazer se os seus amigos continuam sendo amigos do seu ex

Ter que dividir amigos com seu ex está longe de ser o ideal, mas não é o fim do mundo

Outer Banks

Términos de relacionamentos amorosos nunca são fáceis. Significa não ter mais ao seu lado a pessoa com quem idealizou planos para o futuro, amou, confiou e respeitou por todo o período em que estiveram juntos.

No entanto, a vida precisa continuar. Mesmo que a tristeza e os choros façam parte do processo, é necessário seguir em frente de forma clara e madura. Esta maturidade é ainda mais importante quando, por exemplo, mesmo após o rompimento, os seus amigos ainda seguem amigos do seu ex.

Portanto, se você está passando por esta situação no momento e não sabe direito o que fazer, que tal algumas dicas simples? Confira 5 delas a seguir, de acordo com Alice Kelly, no portal YourTango (texto em inglês):

Recomendados

1. Seja madura

Os términos são delicados o suficiente para lidar sem brigar com seus amigos também. Ter que dividir amigos com seu ex está longe de ser o ideal, mas não é o fim do mundo.

Eles provavelmente conhecem diversas pessoas sobre as quais você não fala ou com quem não tem que sair, então por que deveria ser diferente com seu ex? Você não pode dizer às pessoas com quem elas podem ou não e, se o fizer, isso pode apenas criar uma barreira entre vocês.

2. Considere as circunstâncias

Situações onde seus amigos conheciam seu ex antes de você ou se tornaram próximos durante o relacionamento, são complicadas de tentar controlar pois a amizade deles pode ser totalmente separada da sua. Você pode ter sido o que os uniu, mas não se pode esperar que rompam a ligação só porque você e seu ex terminaram.

No entanto, se você teve um rompimento desagradável ou se seus amigos só se aproximaram de seu ex depois que o relacionamento acabou, você tem o direito de ficar triste. É difícil saber que seus amigos podem ignorar a coisa terrível que aconteceu, mas é importante manter a calma e falar.

3. Fale sobre o assunto

É importante usar sua voz e deixar seus amigos saberem o que não está funcionando para você. Deixe-os saber como se sente. Também ajuda fazer perguntas, para que possa entender por que mantiveram uma amizade com seu ex.

Sem entrar em confronto, pergunte por que eles gostam de sair com seu ex. É possível que eles simplesmente não percebam que estão lhe incomodando ou não tenham todos os fatos para tomar uma decisão informada sobre sua amizade.

Você não quer ser manipuladora ou controladora, mas tem o direito de falar a sua verdade. Isso pode significar ter várias conversas conforme o tempo passa e seus sentimentos continuam a mudar.

4. Defina seus limites

É possível que, mesmo depois de conversar, seus amigos decidam manter contato com seu ex. Isso é totalmente bom, mas você precisa proteger seu coração. Talvez ajude não ouvir sobre suas conversas ou não ver suas postagens juntos na internet, por exemplo.

Certifique-se de que seus amigos saibam que você precisa de tempo para se ajustar e seguir em frente. Se eles conhecerem seus limites, poderão planejar de acordo e arranjar tempo para você.

5. Saiba em quem você pode confiar ou não

Abandonar e deixar seus amigos ficarem próximos de seu ex pode ser um fator de isolamento, em especial, se você não se sentir mais à vontade para se abrir com eles, temendo que tudo o que disser retorne ao seu ex.

No entanto, todas as pessoas precisam de um ombro para chorar. Bons amigos devem ser capazes de permanecer neutros e apoiá-la, mesmo que também sejam próximos de seu ex. Também pode ajudar ter outras pessoas a quem recorrer quando você precisar de alguém ao seu lado, como um pai ou uma mãe, por exemplo.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/03/16/fique-atenta-estes-sao-os-5-habitos-que-voce-tem-e-podem-estar-prejudicando-seu-relacionamento/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/03/15/relacionamento-4-sinais-que-revelam-que-o-seu-parceiro-te-manipula-e-se-aproveita-de-voce/

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM