Comportamento e Relacionamento

Fique atenta! Estes são os 5 hábitos que você tem e podem estar prejudicando seu relacionamento

Se a frase ‘desculpe, estou muito ocupada’ soa familiar para você, seu parceiro pode se sentir cada vez menos importante em sua vida

Casal sentado na cama

Estar em um relacionamento sério com alguém é bastante especial. Significa viver todos os dias momentos incríveis com a pessoa que você escolheu para estar ao seu lado, segurando a sua mão quando tudo parecer desmoronar e ser o seu abraço nas pequenas e grandes conquistas.

No entanto, relações são compostas por pessoas que falham diariamente. E, estes erros, podem afetar o que vem sendo construído até aqui. Ainda que o casal perfeito não exista, é importante trabalhar para um relacionamento feliz e duradouro.

Por isso, que tal descobrir algumas atitudes que você tem, as vezes mesmo sem perceber, que podem prejudicar a relação para que possa corrigi-los o quanto antes? Confira 4 delas a seguir, extraídas do portal Nueva Mujer:

1. Não ter tempo para compartilhar

Se a frase ‘desculpe, estou muito ocupada’ soa familiar para você porque a repete frequentemente, seu parceiro pode se sentir cada vez menos importante em sua vida. É verdade que projetos próprios e espaço para se divertir são essenciais, porém é sempre fundamental refrescar o amor criando novas memórias.

Portanto, se a sua agenda está sempre lotada, destine alguns momentos por semana, como se fosse mais um compromisso, para estar com seu parceiro e passar um tempo de qualidade.

2. Fazer sexo por obrigação

Você não é obrigada a fazer o que não quer. O corpo é seu e você pode decidir se quer ou não fazer sexo com o seu parceiro em determinado momento. Muitas vezes, caímos na armadilha de ceder a vontade do outro para agradá-lo, mas, a longo prazo, transforma a visão que temos destes encontros e faz parecer um dever que gradualmente inibe o desejo.

Este momento deve ser aproveitado ao máximo por ambos e, se você não tem vontade, não precisa procurar desculpas. Seu parceiro deve aceitar seu ‘não’ como resposta e respeitá-la.

3. Intimidade demais

Não se trata da parte sexual, mas sim, quando a confiança é excessiva e se fazem coisas com o outro presente que deveriam ser particulares, pois podem acabar com o desejo.

De acordo com o terapeuta Antoni Bolinches, ‘no relacionamento de casal, tudo o que não soma, subtrai’. Por isso, se você sente que seu espaço pessoal está sendo violado ou enxerga coisas que não gosta em seu parceiro, chegou a hora de falar sobre isso e evitar.

4. Relacionamento de um

Um casal geralmente é formado por duas pessoas igualmente envolvidas e interessadas em fazer a relação prosperar. Então, quando um não assume a responsabilidade, a situação fica desequilibrada. Se algum dos dois lados cai no conformismo, os detalhes se esgotam e a comunicação também. Por outro lado, se você assumir o papel de salvadora ou sempre der mais do que lhe cabe, ficará esgotada emocionalmente.

5. Repreender seu parceiro

Para muitos homens, não há nada para extinguir a chama da relação mais rápido do que sua parceira agindo como sua mãe. É comum cair nisto inconscientemente, mas seu papel não deve ser repreende-lo ou controla-lo. O seu parceiro é adulto e toma suas próprias decisões. Ele deve cuidar das consequências de seus atos.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/03/14/relacionamento-3-comportamentos-do-seu-parceiro-que-tambem-sao-considerados-infidelidade/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2023/03/13/3-coisas-que-voce-deve-fazer-se-nao-tiver-mais-vontade-de-ter-relacoes-sexuais-com-seu-parceiro/

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM